Os servidores do “Quadro de Apoio Escolar” (QDA) estão realizando nesta quarta-feira, 3, um protesto contra os baixos salários e cobram melhorias ao Governo de São Paulo. De acordo com a Diretoria de Ensino de Ourinhos, os protestos não prejudicaram a realização das aulas nas escolas estaduais da região, pois dos mais de 200 agentes, apenas 10 teriam parado.
Na parte da manhã os servidores do QAE foram ao Banco de Sangue de Ourinhos doar sangue e as 14h a manifestação será em frente à Diretoria de Ensino.
“Há mais de 10 anos sem aumento salarial, bem como reposição de perdas da inflação, ao descaso do governo com os servidores do Quadro de Apoio Escolar: Assistente de Administração Escolar, Secretário de Escola, Agente de Organização Escolar e Agente de serviços escolares. Dia 15/11 o governo anunciou um bônus aos professores de até R$16.500,00 deixando totalmente de fora os servidores do QAE.
Queremos deixar claro que a escola não funciona sem os servidores de apoio escolar, que abrem a escola, organizam os alunos no pátio, fazem documentos da vida escolar dos alunos, controle da vida funcional e pagamento de todos os servidores incluindo gestores e professores, servem merenda, intermediam conflitos entre os alunos é muito mais
Diante de nossa manifestação o Governo forçou os Dirigentes se Ensino a orientar os Diretores de Escola que não aceitem as justificativas de ausência dos servidores no dia 3/11 e atribuam a todos uma FALTA INJUSTIFICADA que além do desconto de 1 dia de salário, “suja a ficha” do servidor, atrapalhando a concessão de bloco de licença prêmio por exemplo.
Um abuso de autoridade e assédio moral
Venham noticiar nossa manifestação
Em Ourinhos, Marilia, Assis
A grande São Paulo fará um ato bem maior que o interior
Governo Doria fazendo divisão e diferença entre os servidores e retirando direitos que tínhamos desde 1968 com q publicação da LC 1361/21
Um agente de organização escola ganha hoje R$1.056,00, menos de um salário mínimo.
E fica de fora de algumas poucas vantagens oferecidas aos professores
Quadro de Apoio Escolar também faz parte da Educação.
Dia 3/11 acontece o retorno 100% presencial dos alunos, algumas escolas nem poderiam abrir, ou funcionarão parcialmente pois sem funcionários a escola não funciona.

.jpeg)
.jpeg)







