Sincomerciários consegue assinatura da maioria dos supermercados de Ourinhos; trabalhadores terão reajuste 8,83%

Acordo individual é inédito. Reajuste vale a partir de outubro de 2022. Confira o áudio.
Compartilhe:

Na noite desta quinta-feira, 20, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Ourinhos e Região, Aparecido de Jesus Bruzarosco, anunciou uma notícia inédita: a assinatura individual do acordo coletivo entre o sindicato e os donos de supermercados e afins. A negociação com o SINCOVAGA (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios) está parada desde setembro de 2022 na esfera estadual, e por isso Bruzarosco decidiu conversar diretamente com os proprietários de Ourinhos.

O resultado foi surpreendente: 80% dos patrões da cidade aceitaram o acordo e o reajuste de 8,83% no salário dos trabalhadores retroativo desde outubro de 2022. Com isso, as lojas que assinaram o acordo nesta quinta-feira poderão abrir neste feriado de Tiradentes, amanhã, dia 21 de abril.

Para Bruzarosco, a negociação individual foi um sucesso. "Tivemos que ser criativos e buscar soluções alternativas para garantir os direitos dos trabalhadores. Essa é uma conquista importante para toda a categoria", afirmou o presidente do sindicato.

A assinatura individual do acordo coletivo é uma medida inédita na região, mas segundo o sindicato, ela não prejudica a negociação com o SINCOVAGA. "Vamos continuar lutando pela valorização dos trabalhadores e buscando soluções coletivas", concluiu Bruzarosco.