O sindicato dos Comerciários de Ourinhos anunciou nesta quinta-feira, 6, que os funcionários de supermercados e estabelecimentos afins que trabalharem no próximo domingo, 9 de julho, feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932, receberão um bônus salarial de acordo com o tamanho da empresa e o número de funcionários.
De acordo com o acordo coletivo da categoria, as empresas com mais de 20 funcionários deverão pagar um bônus salarial no valor de R$228,62 para os empregados que atuarem durante o feriado. Já as empresas com 6 a 20 empregados deverão pagar R$222,64, enquanto as empresas com até 5 funcionários pagarão R$216,62 como bônus.
O pagamento do bônus salarial será realizado somente para aqueles empregados que não se opuserem à contribuição sindical.
Essa medida foi adotada em respeito ao feriado estadual, que celebra a Revolução Constitucionalista de 1932, marco importante na história do Brasil e do Estado de São Paulo. O sindicato ressalta a importância de garantir o direito dos trabalhadores ao descanso e lazer, mas também reconhece a necessidade de manter o funcionamento de estabelecimentos essenciais à população.
Os comerciários de Ourinhos que desejarem obter mais informações sobre o bônus salarial e outras questões relacionadas aos direitos trabalhistas podem entrar em contato com o sindicato por meio dos canais de atendimento disponíveis.

Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).
É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.
A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.
O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.



