Sobe para dez o número de vítimas abusadas sexualmente por motociclista em Ourinhos

Todas as mulheres reconheceram o homem, que está preso de forma preventiva.
Compartilhe:

A delegada de DDM (Delegacia de Defesa da Mulher de Ourinhos), Renata Barrionuevo Ruiz de Oliveira, confirmou na manhã desta quarta-feira, 28, que subiu, de 8 para 10 o número de mulheres que se declararam abusadas sexualmente e reconheceram o mecânico de 42 anos, como o autor dos abusos. Os novos depoimentos e reconhecimentos, aconteceram nesta terça-feira, 27, na própria DDM de Ourinhos.

Outra novidade do caso é o fato da juiza da Cormarca de Ourinhhos, ter convertido a prisão em flagrante do mecânico, em prisão preventiva, com isso o acusado continuará preso em uma penitenciária da região, pelo período que a justiça achar necessário, ou até mesmo até o julgamento ou o arquivamento do processo, que continua em aberto, podendo ainda outras mulheres se apresentarem como novas vítimas. 

O MP (Ministério Público) já representou pelo indiciamento por estupro. Se condenado, o homem pode pegar mais de 10 anos de prisão.

De acordo com a delegada, as mulheres contaram que o homem passou as mãos nas partes íntimas delas. Indagado sobre os abusos, ele disse que teria várias conhecidas na cidade e que tem o costume de cumprimenta-las tocando nelas e sem querer pode ter tocado nas partes intimas dessas mulheres, sem conotação sexual.

Lembrando que o caso ganhou repercussão através da matéria do Passando a Régua (clique e relembre), na última segunda-feira, 26, mesmo dia em que a polícia através de dois depoimentos conseguiu a placa da motocicleta que o acusado usava e o prendeu em uma lanchonete.

A moto que o acusado usava (Foto: Laperuta)

O homem agia sempre da mesma forma, perseguindo e assediando as mulheres, que estavam tanto em outras motocicletas, como também, caminhando a pé nas ruas de Ourinhos. As vítimas relaram que ele passava as mãos em suas partes íntimas (nádegas, mamas e até genitálias) e, em pelo menos um caso, ele chegou a conversar com a vítima, pendido de forma acintosa que ela mantivesse algum tipo de relação com ele. A mulher, que estava de moto, conseguiu fugir, mas sem antes o homem apertar com força as suas nádegas e inclusive deixando a marca das unhas.

O acusado tem antecedentes criminais e chegou a cumprir 10 anos de prisão pelos crimes de roubo e receptação. Era morava em outra região de São Paulo e estava em Ourinhos há quatro anos.

Confira o vídeo do momento em que o motociclista persegue uma das vítimas. O fato foi registrado no último domingo, 26. É o caso que gerou repercussão nas redes sociais, através do depoimento de uma gestante de seis meses, que foi atacada na Rua Ataliba Leonel, na Vila Moraes: