A imagem de dois pacientes dividindo o mesmo quarto no Hospital de Campanha Covid-19, que atende pacientes de baixa e média complexidade com coronavírus, em um hotel, na área central de Ourinhos, está causando estranheza nas redes sociais.
A imagem veio à tona após a divulgação de um vídeo institucional sobre o trabalho realizado no hospital, publicado neste domingo, 19, na página do prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD). (Veja o vídeo ao final da matéria)
Saiba também: Prefeitura prorroga contrato de aluguel com hotel e deve manter Hospital Covid-19 até setembro
A partir dos 2min e 23seg é possível ver um paciente deitado em uma cama e ao seu lado em um beliche, outro paciente, também deitado, sendo atendido por enfermeiros do hospital. Dando a entender que os pacientes estão dividindo um quarto.
O fato chama a atenção, já que, antes da inauguração da unidade hospitalar, o prefeito garantiu, também em um vídeo, que as acomodações do Hotel seriam individuais, inclusive, cada paciente teria seu banheiro privativo. E mesmo que sejam duas pessoas já contaminadas com a Covid-19, é preciso levar em consideração o estágio de contágio da doença, sem falar que ainda não se sabe se uma pessoa curada, pode ter uma segunda contaminação.
Nós do Passando a Régua questionamos a Secretaria de Comunicação sobre a suposta divisão do quarto por pacientes, que estariam contaminados, porém não recebemos o retorno.
Lembrando que neste domingo, 19, viralizou nas redes sociais uma foto, em que aparece o vereador Abel Fiel (PSD), com outras 19 pessoas (relembre, clique aqui), na área externa do mesmo hospital. Nós também questionamos a Prefeitura sobre a foto, mas também não obtivemos retorno.
Veja o vídeo abaixo:



