Suspeito de matar jovem de 21 anos a facadas se apresenta à polícia em Iacri e é liberado

Compartilhe:
O homem suspeito de matar a facadas o jovem Lucas Natanael da Silva, de 21 anos, em Iacri (SP), se apresentou voluntariamente à Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (18). Ele prestou depoimento e foi liberado, já que o prazo legal para prisão em flagrante havia expirado.

O crime ocorreu na madrugada de domingo (17), por volta da 1h, no bairro Flamengo, próximo a Tupã. A vítima foi encontrada caída em via pública com um ferimento profundo na base do pescoço. De acordo com a perícia, a facada foi desferida em um terreno baldio, onde também foi localizado um chinelo da vítima. Mesmo gravemente ferido, o jovem ainda percorreu alguns metros até cair na rua. A arma do crime não foi localizada.

Com base em imagens de câmeras de segurança e relatos de testemunhas, a polícia identificou o autor e tentou localizá-lo em flagrante, porém ele havia fugido para uma área de mata. Nesta segunda-feira, ele se apresentou na delegacia acompanhado por um advogado.

Durante o depoimento, o suspeito confessou o crime, mas alegou legítima defesa. Segundo ele, foi agredido por Lucas e outros dois rapazes com socos, chutes e tijoladas. Ele afirma que usou um canivete que teria pertencido a um dos envolvidos, alegando que não teve intenção de matar.

O suspeito foi indiciado pelo crime e liberado após o depoimento, pois já haviam se passado mais de 24 horas do homicídio — período máximo previsto para prisão em flagrante. A Polícia Civil irá ouvir novas testemunhas e continua apurando as circunstâncias do caso.