Suspeito de praticar furto com trator em Chavantes é detido em fazenda

Trator, reboque, motosserras, furador, plainadeira, caixa de ferramentas, micro-ondas e até TV foram apreendidos. Homem foi ouvido e acabou liberado.
Compartilhe:

Um homem suspeito de cometar furtos na região e o mais recente, na madrugada desta quinta-feira, 20, em Chavantes, usando um trator (veja o vídeo abaixo), foi detido na tarde de hoje, na fazenda Santo Antônio, que fica localizada na estrada que liga Chavantes a Ipaussu. Com Daniel A. M. os policiais apreenderam um trator Valmet Sincro-o-Matico 62i, um Reboque, duas motosserras, um furador, uma plainadeira, uma caixa de ferramentas, um micro-ondas e uma TV 20p. O homem foi ouvido, os objetos devolvidos as vítimas e Daniel liberado, após ser qualificado para posterior investigação.

Confira o relato policial abaixo:

Solicitados via Copom para atendimento de ocorrência de veículo abandonado em área rural. no local, contato com o solicitante F. B. S. estava de passagem e visualizou o veículo trator Valmet Sincro-o-Matico 62i, cor amarela engatada com uma “carretinha” (reboque) de cor vermelha, ambos sem número de identificação aparente, uma blusa azul e uma calça jeans, e um indivíduo moreno, de camiseta regata roxa e bermuda clara próximo ao veículo, cuja as características do veículo trator, as vestes encontradas e o indivíduo, coincidem com as características do autor do furto relacionados em BOPME n° 2669, onde a vítima possui imagens das câmeras de segurança que gravaram a ação. Próximo ao veículo, no interior do carreador de cana, foi localizado duas motosserras e um soprador da marca Stihll, um furador amarelo marca Bufalo, uma plainadeira marca Black&Decker e uma caixa contendo várias ferramentas, um micro-ondas marca Electrolux e uma TV de 20 pol marca Mitsubishi. dados relatados a autoridade de plantão que acionou perícia para o local, tendo em vista que o trator e objetos localizados seriam produtos de furto, conforme consta em BOPC n° 73/2021 do dia 18/05/2021 lavrado pela DP de Sarutaiá. antes da apresentação dos objetos localizados ao DP, esta equipe logrou êxito em abordar o Daniel A M., que não portava documentos pessoais, nas proximidades do local, com as mesmas características passadas pelo solicitante. devido seu estado alterado, aparentando estar sob efeito de droga e afim de garantir sua integridade física e da equipe, Daniel foi algemado e conduzido no guarda presos até o DP para averiguação. Pelo DP, a vítima N. P. reconheceu os objetos localizados bem como o averiguado, pois havia prestado serviços em sua propriedade recentemente. Já a autoridade de plantão após ouvir as partes, elaborou o BOPC 202/2021 de localização/apreensão/entrega de nos objetos e BOPC 204/2021 de furto qualificado, arrolando Daniel como investigado, e posterior liberado.

Relembre o vídeo: