Um tapeceiro de 29 anos foi preso na noite desta sexta-feira, 18, após ser flagrado tentando furtar a fiação elétrica da sede da Associação dos Moradores do Jardim Eldorado, em Ourinhos. O homem, que confessou o crime, foi contido por um professor de Jiu-Jitsu (arte marcial), que flagrou a tentativa de furto e acionou a Polícia Militar.
O professor de Jiu-Jitsu, que utiliza o local para dar suas aulas, contou que, por volta das 20h15, viu Júlio em cima de pelo menos 15 cadeiras mexendo no teto da Associação que tem aproximadamente 3 metros de altura. O acusado já havia retirado alguns fios do teto, que estava aberto. O ladrão teria entrado no local, que fica Rua João Bond, 360, por uma janela, que ele quebrou o vidro. Com ele os policiais apreenderam uma mochila escolar e uma faca usada no crime.
Aos policiais militares, Júlio alegou que estava furtando a fiação para vender e comprar drogas, pois é usuário de entorpecentes. O tapeceiro foi preso e encaminhado à cadeia pública de São Pedro do Turvo, onde fica à disposição da justiça.
Fonte: RBO 2436/2020





