A Secretaria Municipal da Cultura de Marília (SP) (90 km de Ourinhos) anunciou que, a partir de 1º de novembro, passará a exigir o chamado “passaporte de vacinação”, ou seja, o comprovante de imunização contra Covid-19, para os eventos do Teatro Municipal “Waldir Silveira Mello”.
Segundo a prefeitura, a exigência segue a Resolução da Secretaria Estado da Saúde que estabelece a retomada das atividades, desde que adotados todos os protocolos sanitários já praticados em eventos, como distanciamento social, obrigatoriedade do uso de máscara, utilização de álcool gel, entre outros.
Em Marília, a comprovação poderá ser feita pelo público através do registro físico, mediante a apresentação da carteirinha de vacinação contra a Covid-19, ou de forma digital, pelas plataformas oficiais onde haja comprovante de vacinação, como o aplicativo Conecte SUS, por exemplo.
A agenda de eventos do Teatro Municipal de Marília pode ser consultada através das suas redes sociais (@teatromunicipalmarilia), no site da prefeitura, ou então pelo telefone: (14) 3454-2553.
Em Ourinhos, o prefeito Lucas Pocay (PSD) ainda não se manifestou como serão tratados os eventos no teatro e também em clubes e casas noturnas, porém festas já começam a ser divulgadas nas redes socias.
Ourinhos tem o pior desempenho da vacinação contra a Covid-19 entre as grandes cidades do centro-oeste paulista:

Foto: Reprodução





