Temporal com ventos de até 90 km/h destelha fábrica da Toyota e causa estragos em Porto Feliz (SP)

Compartilhe:
Um forte temporal atingiu a cidade de Porto Feliz (SP) na tarde desta segunda-feira (22), provocando diversos estragos. De acordo com a Defesa Civil, foram registradas rajadas de vento de até 90 km/h em diferentes pontos do município.

Entre os locais mais atingidos está uma fábrica de motores da Toyota, que teve parte do telhado arrancado. A estrutura metálica foi arremessada para a área externa da empresa, danificando a parte interna da unidade. Em imagens enviadas à TV TEM, é possível ver também um carro capotado próximo ao local. Até o momento, não há informações sobre feridos.



O prefeito Célio Peixoto (Republicanos) decretou estado de emergência em todo o município ainda na tarde desta segunda-feira.

Moradores relataram que vários bairros ficaram sem energia elétrica. Em nota, a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) informou que o temporal comprometeu a rede em pontos específicos e que as equipes trabalham para normalizar o fornecimento o mais rápido possível.

Além da fábrica da Toyota, casas foram destelhadas na região próxima à Praça Duque de Caxias, e árvores caíram em diferentes áreas do centro da cidade.

A Escola Estadual Monsenhor Seckler também foi atingida. Parte do prédio ficou destelhada e setores como a biblioteca e a área administrativa foram danificados. Segundo apuração da TV TEM, a unidade deve ser interditada para avaliação da estrutura.

A reportagem entrou em contato com a Toyota do Brasil, mas até a última atualização não houve retorno.