Temporal provoca queda de árvores, danos à rede elétrica e ameaça abastecimento de água em Ourinhos

Prefeitura mobilizou equipes para atender ocorrências causadas pelo vendaval deste sábado (7); rompimento de rede elétrica também afetou o funcionamento da Estação de Tratamento de Água.
Compartilhe:
As fortes chuvas acompanhadas de rajadas de vento que atingiram Ourinhos neste sábado (7) provocaram diversos transtornos pela cidade, incluindo quedas de árvores, danos a veículos, postes derrubados e problemas na rede elétrica. A situação mobilizou equipes da Prefeitura, Defesa Civil e outros serviços de emergência.


No Jardim Flamboyant em Ourinhos

Em vídeo divulgado pela Prefeitura de Ourinhos, um representante da administração municipal destacou que as equipes trabalham desde as primeiras horas do dia para atender às ocorrências e minimizar os prejuízos causados pelo temporal.


Guaporé

Segundo ele, o prefeito Alexandre Zóio acompanha a situação e as equipes permanecerão de prontidão durante toda a noite de sábado e também no domingo (8), diante dos riscos provocados pelas condições climáticas.

O vídeo também apresenta depoimentos de moradores que agradeceram a rapidez no atendimento da Prefeitura e da Defesa Civil em situações envolvendo árvores que caíram ou apresentavam risco de queda.



Temporal também compromete abastecimento de água
Além dos estragos provocados pelo vendaval, as chuvas causaram o rompimento de uma rede elétrica de média tensão responsável pelo fornecimento de energia à Estação de Tratamento de Água (ETA) de Ourinhos.

De acordo com a concessionária Ourinhos Saneamento, o problema pode comprometer o abastecimento de água em grande parte da cidade neste sábado.

Equipes operacionais e de manutenção trabalham ininterruptamente para realizar os reparos e restabelecer o funcionamento do sistema.

A concessionária informou que as regiões abastecidas pelos poços dos bairros Diamantes, Jardim Brilhante, Pacaembu, Alcântara, São João, Moradas Ourinhos e Ville de France não foram afetadas.

A orientação é que a população utilize água de forma consciente e evite desperdícios até que o sistema seja completamente restabelecido.



A previsão da Ourinhos Saneamento é que o abastecimento seja totalmente normalizado durante a madrugada deste domingo (8).

Enquanto isso, as equipes municipais seguem mobilizadas para atender às ocorrências e realizar a remoção de árvores e outros obstáculos provocados pelo temporal.
⚠️ AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS

Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).

É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.

A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.

O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.