As fortes chuvas que atingem o município de Bandeirantes (63 km de Ourinhos), no norte do Paraná, voltaram a deixar centenas de famílias desabrigadas. Segundo a Defesa Civil, cerca de 170 milímetros de chuva caíram em menos de 24 horas, afetando principalmente o bairro de Bela Vista. Cerca de 300 famílias foram desalojadas e levadas para escolas para receberem alimentação e roupas.
O governo do Paraná decretou situação de emergência após as chuvas da semana passada, que afetaram mais de 2,3 mil famílias. O governador em exercício, Darci Piana, afirmou compromisso para a recuperação dos estragos causados quanto antes. O Estado enviou para as famílias afetadas produtos para ajuda, como colchões, cestas básicas, água, kits de limpeza e álcool em gel. Um gabinete de crise foi montado para discutir estratégias para atender as famílias que perderam tudo, além dos recursos enviados ao município para recuperar dos estragos.
A prefeitura de Bandeirantes também decretou situação de calamidade pública após as chuvas da semana passada, que causaram o transbordamento de uma barragem devido à grande precipitação registrada na zona rural do município em um curto período de tempo. Conforme a administração, dezenas de casas ficaram em situação de emergência devido à enchente ocasionada.
Autoridades do Estado e do município continuam trabalhando juntas para minimizar os danos causados pelas chuvas em Bandeirantes e ajudar as famílias afetadas. A população também pode contribuir com doações para auxiliar as vítimas da enchente.






