Tite divulga lista dos convocados para a Copa do Mundo do Catar 2022

Compartilhe:

O técnico Tite divulgou oficialmente, no começo da tarde desta segunda-feira, 7, os nomes que compõe a lista dos convocados para a Copa do Mundo do Catar 2022, que inicia no próximo dia 21 de novembro.  O Brasil estreia contra a Sérvia, no dia 24 de novembro.

 A convocação conta com dois nomes que surpreenderam os jornalistas, Daniel Alves e Gabriel Martinelli.

O lateral direito, que já disputou três Copas, mas ficou sem atuar em um grande clube e hoje joga no Pumas, do futebol mexicano ganhou mais uma chance.

"Teve uma definição ontem (6), após o término de todos os jogos. O critério do Daniel Alves premia qualidade técnica individual, aspecto físico e mental", disse Tite, que falou sobre o Martinelli.

"Tem sido um dos destaques do Arsenal na primeira colocação da Premier League, um jogador do lance individual, da transição em velocidade. Teve duas convocações e se manteve em alto nível. Poderiam ter outros convocados e existem argumentos para outros. São escolhas. Dentro das características da equipe, do modelo, precisamos de jogadores agudos pelos lados. Assim a equipe se estruturou. É o caso do Martinelli".

Veja a lista completa dos convocados

  • GOLEIROS

Alisson (Liverpool)

Ederson (Manchester City)

Weverton (Palmeiras)

  • LATERAIS DIREITOS

Daniel Alves (Pumas)

Danilo (Juventus)

Alex Telles (Sevilla)

Alexsandro (Juventus)

  • ZAGUEIROS

Bremer (Juventus)

Eder Militão (Real Madrid)

Marquinhos (PSG)

Thiago Silva (Chelsea)

  • MEIO-CAMPISTAS

Casemiro (Manchester United)

Everton Ribeiro (Flamengo)

Bruno Guimarães (Newcastle)

Fabinho (Liverpool)

Fred (Manchester United)

Lucas Paquetá (West Ham)

  • ATACANTES

Antony (Manchester United)

Gabriel Jesus (Arsenal)

Gabriel Martinelli (Arsenal)

Neymar (PSG)

Pedro (Flamengo)

Raphinha (Barcelona)

Richarlison (Tottenham)

Rodrygo (Real Madrid)

Vinicius Júnior (Real Madrid)

Todos os jogadores integram uma lista prévia, com 55 nomes, que Tite enviou à Federação Internacional de Futebol (Fifa) no último dia 21 de outubro. A CBF e o treinador optaram por não divulgarem, oficialmente, quem fez parte da relação. Uma eventual troca, somente por lesão, pode ser realizada até um dia antes da estreia brasileira, desde que o novo atleta conste entre os 55 pré-convocados.

Os convocados se apresentam à seleção na próxima segunda-feira (14), em Turim (Itália), onde o grupo se concentrará por cinco dias no centro de treinamento da Juventus, antes da viagem para Doha (Catar). A estreia na Copa será no próximo dia 24, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail, contra a Sérvia. No dia 28, às 13h, a equipe canarinho terá pela frente a Suíça, no Estádio 974. No dia 2 de dezembro, os comandados de Tite voltam ao Lusail, para encarar Camarões, às 16h, encerrando a participação no Grupo G, pela primeira fase.