Trabalhador morre após ser soterrado em obra de rede de esgoto na região

Compartilhe:

Um funcionário do Serviço de Água e Esgoto (Saemba) de Bariri (SP) (cerca de 170 quilômetros de Ourinhos) morreu soterrado, na tarde desta segunda-feira, 31. O acidente foi registrado às margens da Rodovia César Augusto Sgavioli (SP-261), na altura do quilômetro 183.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima, identificada como  Adelson Aparecido Bertoldo, trabalhava em uma obra de ampliação da rede de esgoto, próximo ao bairro Garotinho. Ele estava dentro de um buraco de aproximadamente três metros de profundidade, quando foi encoberto por terra.

Após trabalho de resgate de quase duas horas, os bombeiros retiraram o corpo da vítima já sem vida.

Adelson era funcionário do Saemba há pouco mais de 15 anos. As circunstâncias do acidente e a causa da morte só será confirmada com o laudo da perícia e do IML. De acordo com os bombeiros, a quantidade de terra que caiu sobre a vítima com certeza representou mais de 1 tonelada.

O prefeito de Bariri, Abelardo Maurício Martins Simões Filho, Abelardinho, divulgou em suas redes sociais uma nota lamentando o acidente.

“É com profunda consternação que a Prefeitura de Bariri e o Serviço de Água e Esgoto (Saemba) lamentam e se solidarizam com familiares e amigos do senhor Adelson Aparecido Bertoldo, servidor municipal há 15 anos, que foi vítima fatal de um soterramento durante uma obra da autarquia para prolongamento de rede de esgoto, ocorrido na tarde desta segunda-feira, dia 31 de julho, por volta das 15h30.

Neste momento de tristeza e dor, toda a Administração Municipal está empenhada em oferecer o suporte psicológico e apoio necessário para a família de Adelson, assim como aos demais servidores. Expressamos nossas mais sinceras condolências a todos os que foram impactados por esta terrível perda.

Informamos que será realizada uma apuração interna para esclarecer as causas e eventuais responsabilidades sobre o acidente de trabalho. A transparência e a busca por respostas são fundamentais para garantir a segurança de nossos colaboradores e aperfeiçoar nossas práticas.

Neste momento de profunda tristeza, nos unimos em preces e pedimos que Deus possa confortar os corações da família de Adelson e de todos aqueles que compartilham dessa dor.

Em razão do fato, a Prefeitura irá declarar Luto Oficial no Município de três dias a contar desta terça-feira, dia 1⁰. As repartições públicas e serviços municipais irão funcionar normalmente, porém, se reverencia a memória da pessoa que faleceu; as bandeiras ficam a meio mastro e os eventos festivos são suspensos.

Que a memória de Adelson seja honrada e que seu legado permaneça em nossos corações”.

As informações são da página Mais Notícia.

⚠️ AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS

Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).

É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.

A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.

O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.