TRE-SP alerta mais de 2,5 mil eleitores de Ourinhos sobre prazo para regularizar título eleitoral

Compartilhe:
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) convocou eleitores que não votaram em três turnos consecutivos a regularizarem a situação do título até o dia 19 de maio. Aqueles que não justificaram a ausência nem pagaram a multa correspondente podem ter o documento cancelado.

Situação em Ourinhos
No estado de São Paulo, mais de 1,3 milhão de eleitores estão nessa situação, incluindo 2.569 pessoas apenas no município de Ourinhos. Para a Justiça Eleitoral, cada turno de votação é considerado uma eleição, o que significa que quem deixou de comparecer a três turnos precisa regularizar o título para evitar penalidades.

Como consultar a situação eleitoral?
Os eleitores podem verificar sua situação no site do TRE-SP (
www.tre-sp.jus.br), acessando a opção "Autoatendimento Eleitoral" (opção 7), ou pelo aplicativo e-Título, selecionando “Mais opções” na barra inferior da tela.

Pagamento de multas
Aqueles que possuem multas por ausência às urnas, no valor de R$ 3,51 por turno, podem efetuar o pagamento via Autoatendimento Eleitoral ou diretamente pelo aplicativo e-Título, incluindo a opção de pagamento via Pix.

Atendimento presencial
Em São Paulo, os eleitores também podem ser atendidos presencialmente em qualquer cartório eleitoral, de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h. Em Ourinhos, a 082ª Zona Eleitoral está localizada na Avenida Antonio de Almeida Leite, nº 580, Jardim Paulista. O atendimento pode ser agendado pelo telefone ou WhatsApp (14) 3324-9959.

Consequências do cancelamento do título
Quem não regularizar a situação até 19 de maio terá o título cancelado automaticamente e poderá enfrentar dificuldades para:
  • Regularizar o CPF;
  • Emitir passaporte;
  • Inscrever-se e tomar posse em concursos públicos;
  • Matricular-se em instituições de ensino públicas;
  • Obter empréstimos em bancos públicos, entre outros impedimentos.
Regularize sua situação e exerça o seu direito ao voto!