Três crianças, duas de cinco e uma de seis anos, todos meninos, precisaram ser internados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24) de Santa Cruz do Rio Pardo, na noite desta quarta-feira, 11, após ingerirem medicamentos controlados, que achavam que eram doces. As crianças foram socorridas e estão em observação e passam bem.
De acordo com a Polícia, os remédios estavam em uma caixa dosadora de medicamentos diários, que as crianças tiveram acesso e acaram consumindo vários comprimidos. O fato aconteceu em uma casa localizada, na Travessa Elias Pereira da Silva, na Vila Fabiano, Jardim Tokomoto.
De acordo com a mãe de um dos meninos, de 27 anos, a caixa pertence a sua irmã, que teria esquecido em sua casa e quando viu a caixa na mão do seu filho de cinco anos perguntou o que estava fazendo e ele respondeu “comendo doce”, ou seja, havia tomado comprimidos, e por isso chamou o resgate do Corpo de Bombeiros.
As outras mães confirmaram a versão e disseram que as crianças estavam sob os cuidados de uma jovem de 24 anos, que seria tia de uma das crianças, a qual confirmou a versão de que as crianças estavam por ali brincando.
A mães são vizinhas e moram em casas de frente. A caixa de medicamentos vazia foi apreendida pela Polícia. As mães serão indiciadas por abandono de incapaz.
Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).
É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.
A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.
O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.






