Três crianças são internadas após confundirem remédios com doces em Santa Cruz do Rio Pardo

Mães das crianças de cinco e seis anos serão indiciadas por abandono de incapaz.
Compartilhe:

 

 

Três crianças, duas de cinco e uma de seis anos, todos meninos, precisaram ser internados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24) de Santa Cruz do Rio Pardo, na noite desta quarta-feira, 11, após ingerirem medicamentos controlados, que achavam que eram doces. As crianças foram socorridas e estão em observação e passam bem.

De acordo com a Polícia, os remédios estavam em uma caixa dosadora de medicamentos diários, que as crianças tiveram acesso e acaram consumindo vários comprimidos. O fato aconteceu em uma casa localizada, na Travessa Elias Pereira da Silva, na Vila Fabiano, Jardim Tokomoto. 

De acordo com a mãe de um dos meninos, de 27 anos, a caixa pertence a sua irmã, que teria esquecido em sua casa e quando viu a caixa na mão do seu filho de cinco anos perguntou o que estava fazendo e ele respondeu “comendo doce”, ou seja, havia tomado comprimidos, e por isso chamou o resgate do Corpo de Bombeiros.

As outras mães confirmaram a versão e disseram que as crianças estavam sob os cuidados de uma jovem de 24 anos, que seria tia de uma das crianças, a qual confirmou a versão de que as crianças estavam por ali brincando.

A mães são vizinhas e moram em casas de frente. A caixa de medicamentos vazia foi apreendida pela Polícia. As mães serão indiciadas por abandono de incapaz.