Três jogadores de futebol americano morrem em acidente com ônibus no Rio

Compartilhe:
Na manhã deste sábado, 21, um trágico acidente na descida da Serra das Araras, em Piraí, no sul do Rio de Janeiro, resultou na morte de três jogadores do Coritiba Crocodiles, clube de futebol americano de Curitiba. O ônibus que transportava o time tombou, deixando, além das três vítimas fatais, sete pessoas feridas, conforme informações da concessionária que administra a rodovia.

As vítimas que perderam a vida no acidente foram identificadas como Lucas de Castro Rodrigues Barros, de 19 anos; Lucas Padilha, de 42 anos; e Daniel Antônio dos Santos, de 44 anos, segundo a apuração da RPC. Os atletas seguiam para o Rio de Janeiro, onde enfrentariam o Flamengo Imperadores pelo Campeonato Brasileiro de futebol americano na tarde deste sábado. O jogo, previsto para acontecer às 14h, foi cancelado.

Em nota oficial, o Coritiba Crocodiles lamentou profundamente a perda dos três atletas. "Nossos corações estão em luto, e pedimos a todos que enviem suas orações e energias positivas. [...] Diante dessa tragédia, todos os nossos esforços estão concentrados em apoiar os membros da equipe e seus entes queridos", afirmou o clube, que também informou estar prestando assistência às vítimas e seus familiares.

A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) abriu uma investigação para apurar as causas do acidente.

Ônibus de turismo tomba na descida da Serra das Araras, em Piraí — Foto: Reprodução

Quem eram as vítimas

Lucas de Castro Rodrigues Barros, de 19 anos, era natural de Goiânia e visto como uma grande promessa do futebol americano no Brasil. Neste ano, conquistou o primeiro título da carreira com o Coritiba Crocodiles e também integrou a seleção brasileira.

Lucas Padilha, conhecido no esporte como "Pinguim", tinha 42 anos, era formado em educação física e atuava como atleta e coach de futebol americano. Com uma carreira vitoriosa, foi campeão brasileiro e três vezes campeão estadual. Ele jogava pelo Coritiba Crocodiles desde 2018.

Daniel Antônio dos Santos, de 44 anos, conhecido como "Daniel Cross", era natural de Curitiba e pai de uma menina de quatro anos. Ele começou a jogar futebol americano após assistir à final do Campeonato Brasileiro de 2011 e, no ano seguinte, já estava em campo na grande final do Brasileirão.

Situação dos feridos
Os feridos foram socorridos e encaminhados para hospitais da região. Cinco deles deram entrada no Hospital Geral de Nova Iguaçu, e outros dois foram levados para o Hospital de Volta Redonda. Segundo a empresa Princesa dos Campos, proprietária do ônibus acidentado, todos os pacientes estão passando por exames de tomografia e recebendo atendimento emergencial.

Entre os feridos, há um homem de 29 anos com trauma no antebraço direito, um de 37 anos com dores lombares e de cabeça, um jovem de 19 anos que perdeu a consciência durante o acidente, um homem de 38 anos com traumatismo cranioencefálico e outro de 32 anos com diversos traumas pelo corpo. Além disso, um homem de 30 anos relatou dores na cervical e lombar, e um passageiro de 22 anos sofreu escoriações.

Segundo boletim da concessionária que administra a rodovia, o estado de saúde das vítimas é considerado estável, e os passageiros que não se feriram foram levados para hotéis.

As investigações sobre o acidente seguem em andamento, e mais detalhes devem ser divulgados nos próximos dias.