Três pessoas procuradas pela Justiça são capturadas em Ourinhos e Óleo

Compartilhe:
A Polícia registrou na noite desta quinta-feira (15) três capturas de procurados na região. Um homem foi preso em Ourinhos, e um casal foi detido no município vizinho de Óleo (SP). Todos os casos foram encaminhados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ourinhos, onde os detidos permanecem à disposição da Justiça.

Captura em Ourinhos
Em Ourinhos, o homem identificado como José D. R., de 63 anos, foi preso no início da noite na Rua Três de Maio, na Vila Margarida. A prisão foi realizada por uma equipe da Guarda Civil Municipal, após confirmação de um mandado de prisão criminal expedido pela 2ª Vara Cível de Ourinhos, válido até 15 de maio de 2045.

Segundo o boletim de ocorrência, houve o uso de algemas devido ao receio de tentativa de fuga e para garantir a segurança dos agentes, mas não foi necessário o uso de força. José não indicou advogado e foi informado de seus direitos. Sua irmã estava presente no momento da prisão e foi comunicada oficialmente. O detido aguardará audiência de custódia e passará por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

Casal preso em Óleo com mandados do Ceará
Em Óleo (SP), um casal com mandados de prisão expedidos no estado do Ceará foi localizado e detido pela Polícia Militar na Rua Carlos Bernardino da Souza, na Vila Alzira.

O homem, Ramon Deljane Alves de Almeida de 29 anos, foi preso com base em um mandado da Vara Única da Comarca de Caririaçu (CE), com validade até 8 de setembro de 2044. Ele também foi algemado por risco de fuga, não ofereceu resistência e não indicou advogado ou familiares para serem comunicados sobre a prisão.

A mulher, identificada como Francisca Francidalva dos Santos de 37 anos, foi detida por força de um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Fortaleza (CE), com validade até abril de 2045. Ela informou ter uma advogada, Dra. Bárbara, e indicou seu irmão, Francildo Pereira dos Santos, que foi comunicado oficialmente pela equipe policial.

Tanto Ramon quanto Francisca foram levados à CPJ de Ourinhos, onde permanecerão até a realização da audiência de custódia. Ambos também passarão por exame de corpo de delito no IML, conforme determina o protocolo legal.