Três golpistas foram presos em flagrante, na noite desta sexta-feira, 14, após aplicarem um golpe em um empresário de 64 anos, que teve o seu cartão bancário furtado de dentro da agência do Banco do Brasil, na Rua Antônio Carlos Mori, no Centro de Ourinhos.
De acordo com a polícia, por volta das 19h30, o cartão do empresário ficou retido em um dispositivo conhecido como “chupa-cabra” instalado em um caixa de autoatendimento da agência pelos golpistas, que vieram da capital paulista para aplicar golpes e fraudes, na cidade.
A vítima teria tentado fazer uma operação bancária e ao inserir o cartão, ele ficou preso, quando um dos autores induziu o empresário a fazer uma ligação para uma “central” falsa e fornecer seus dados pessoais e senha bancária à uma pessoa que atendeu sua ligação.
Já em casa, a vítima passou a receber mensagens em seu celular por meio do aplicativo do banco do Brasil com informações de operações bancárias que estavam sendo feitas com os eu cartão, dentre as quais, um abastecimento de combustível em posto situado, na Avenida dos Expedicionários e outra operação na “Pizzaria Bella Roma”, na Rua Paraná, para onde a vítima foi e recebeu a informação, que as pessoas que teriam usado o seu cartão ainda estavam em uma das mesas.
A vítima chamou a Polícia Militar, que esteve na pizzaria e abordou o motorista Jhones Souza Lima, de 32 anos, o autônomo Everton Loreto Fagundes, de 39 anos e o vendedor Ellisson Souza Chagas, de 33 anos.
Com Everto os policiais encontraram o cartão bancário do empresário e dentro de um carro, um Renault/Sandero, branco com placas de São Paulo, os policiais encontraram três maquininhas de cartão bancário. Ainda foram aprendidos dinheiro, os celulares dos acusados e outro cartão bancário da Caixa Econômica Federal.
Os três foram autuados em flagrante foi furto qualificado e associação criminosa e encaminhado à cadeia pública de São Pedro do Turvo, onde ficam à disposição da justiça.

Dipositivo foi instalado em um caixa eletrônico (Foto: Divulgação)
Confira o que disse os policiais militares sobre a ocorrência
“Durante patrulhamento pela rua Paraná, a equipe se deparou com a vítima, a qual estava muito nervosa, dizendo que tinha sido vítima de um golpe dentro do banco do Brasil, e que os indivíduos que o fizeram estavam dentro de uma pizzaria.
De pronto, a equipe foi ao local e abordou os suspeitos.
Em entrevista, confessaram a prática delituosa e o modus operandi.
Eles colocavam uma fita isolante em todos os caixas e deixavam somente livre, onde colocavam neste, um dispositivo que retinha os cartões, diante disto a vítima era aconselhada por um dos infratores a realizar o cancelamento do cartão ligando na central do banco, por um telefone também instalado na agência pela quadrilha, onde um outro indivíduo atendia se passando por funcionário e obtinha todos os dados da vítima inclusive a senha repassando posteriormente a senha aos demais para realizarem compras e empréstimos bancários”.





