Três pessoas, uma de 45 anos e dois jovens de 19, foram presos em flagrante, na madrugada desta quinta-feira, 2, caçando às margens do Rio Paranapanema, em Salto Grande.
Segundo os policiais militares duas armas sem numeração, além de fisga, lanternas e vasta quantidade de cartuchos foram localizados em veículo pertencente ao trio, que tinha caçado dois jacarés, que estavam ainda vivos e foram liberados pelos policiais.
Ao serem levados ao plantão policial, os três foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e por caça irregular de espécimes da fauna silvestre brasileira. O delegado ainda arbitrou uma fiança de um salário mínimo para cada, que não foram pagas e todos foram encaminhados à cadeia pública de São Pedro do Turvo, onde ficam a disposição da justiça.
Os veículos, as armas e os objetos de caça foram apreendidos. Confira as informações divulgadas pela Polícia Militar:
“Durante patrulhamento, por volta das 3h, foi avistado pelo cruzamento das vias; Rua Padre Diogo Antônio Feijó x Rua Jorge Tibiriçá, um veículo rebocando um barco da represa do Rio Paranapanema. Após abordagem e busca pessoal em três pessoas, nada de ilícito localizado, porém ao vistoriar o barco, foi localizado duas armas de fogo (01 rifle cal. 32, 01 rifle cal.36) ambas sem numeração aparente, além de fisga, lanternas/siribi e vasta quantidade de cartuchos e apetrechos para carregar munição. Posterior ainda no interior do barco, foram localizados dois animais silvestre "jacaré" vivos, e segundo os detidos, esses animais seriam levados até sua residência não informando o motivo”.

Confira o vídeo dos jacarés





