A partir desta segunda-feira (17), a concorrência no mercado brasileiro de delivery ganha um novo capítulo com o início da integração entre os aplicativos da Uber e do iFood. Em sua primeira fase, usuários do iFood já podem solicitar corridas da Uber diretamente pelo app. A partir de dezembro, o aplicativo da Uber também passará a exibir entregas de refeições, compras de mercado e outros itens realizadas pelo iFood.
O recurso começou a ser ativado nesta segunda-feira para usuários de Belo Horizonte, com expansão gradual para outras cidades até janeiro de 2026.
A parceria marca, na prática, o retorno da Uber ao segmento de entregas de comida, três anos após o encerramento do Uber Eats, em março de 2022.
Disputa acirrada no setor de delivery
A integração ocorre em um momento de forte competitividade no mercado brasileiro. Duas gigantes chinesas intensificaram a disputa:
O recurso começou a ser ativado nesta segunda-feira para usuários de Belo Horizonte, com expansão gradual para outras cidades até janeiro de 2026.
A parceria marca, na prática, o retorno da Uber ao segmento de entregas de comida, três anos após o encerramento do Uber Eats, em março de 2022.
Disputa acirrada no setor de delivery
A integração ocorre em um momento de forte competitividade no mercado brasileiro. Duas gigantes chinesas intensificaram a disputa:
- Keeta (Meituan), que iniciou operações em Santos e São Vicente no fim de outubro e promete investir US$ 1 bilhão no país.
- 99Food, que retorna ao mercado dentro do app da 99, com investimento previsto de R$ 2 bilhões até 2026.
Além disso, a Rappi anunciou um aporte de R$ 1,4 bilhão para ampliar sua presença de 50 para 300 cidades.

Apesar do cenário de rivalidade, tanto Uber quanto iFood afirmam que a parceria não é uma resposta à concorrência. Segundo Diego Barreto, CEO do iFood, as negociações começaram em setembro de 2023:
“Nossa conversa começou quando nem se falava de outras empresas aqui no Brasil.”
Silvia Penna, diretora-geral da Uber, reforça que o foco é melhorar a experiência do consumidor, ampliando conveniência e opções em um só lugar.
O que muda para os usuários
Os dois aplicativos ganharão abas dedicadas um dentro do outro, sem necessidade de atualização ou ação do usuário. Além disso, será lançada uma assinatura conjunta de fidelidade por R$ 21,90 mensais, reunindo benefícios do Clube iFood e do Uber One.
O objetivo, segundo o iFood, é oferecer economia na mensalidade e mais vantagens combinadas.
Cronograma da integração
Novembro de 2025

Apesar do cenário de rivalidade, tanto Uber quanto iFood afirmam que a parceria não é uma resposta à concorrência. Segundo Diego Barreto, CEO do iFood, as negociações começaram em setembro de 2023:
“Nossa conversa começou quando nem se falava de outras empresas aqui no Brasil.”
Silvia Penna, diretora-geral da Uber, reforça que o foco é melhorar a experiência do consumidor, ampliando conveniência e opções em um só lugar.
O que muda para os usuários
Os dois aplicativos ganharão abas dedicadas um dentro do outro, sem necessidade de atualização ou ação do usuário. Além disso, será lançada uma assinatura conjunta de fidelidade por R$ 21,90 mensais, reunindo benefícios do Clube iFood e do Uber One.
O objetivo, segundo o iFood, é oferecer economia na mensalidade e mais vantagens combinadas.
Cronograma da integração
Novembro de 2025
- Disponível para usuários de Belo Horizonte no app do iFood.
Dezembro de 2025
- Usuários de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Campinas, Goiânia, Recife, Porto Alegre e Salvador passam a solicitar Uber pelo iFood.
- Em BH, o app da Uber passa a exibir entregas do iFood; depois, o recurso chega às demais capitais.
Janeiro de 2026
- Integração completa em todas as cidades onde Uber e iFood operam.
A parceria entre as duas gigantes deve redefinir o comportamento dos usuários e intensificar ainda mais a “guerra do delivery” no Brasil.





