Um dia após iniciar serviço, hospital de campanha no Grande Hotel em Ourinhos fecha pronto atendimento para casos de Covid

Vereadores da Comissão de Saúde estavam no local e foram surpreendidos com a informação.
Compartilhe:

Um dia após iniciar o serviço de pronto atendimento a pacientes com sintomas característicos de Coronavírus, o hospital de campanha “Covid-19” de Ourinhos, no Grande Hotel, sem avisar, simplesmente fechou novamente as portas e ainda não tem uma data para realizar o serviço. No local estão sendo atendidos apenas pacientes que estão e situação de internação, encaminhados por outras unidades de saúde.

O Passado a Régua esteve no local e recebeu a informação, que o serviço foi interrompido nesta quinta-feira, 29, pois ainda necessitam ser terminadas obras de reestruturação e enquanto não forem sanados estes “problemas”, a população, com suspeita e confirmação que está com o vírus, deve procurar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) ou o posto de saúde mais próximo da sua casa, para ser consultada com um médico, que poderá direcionar o atendimento a ser feito.

Vereadores pegos de surpresa

Vereadores gravaram vídeo para destacar o atendimento, mas não sabiam que ele não está acontecendo (Foto: Laperuta)  

Os vereadores da Comissão de Saúde estavam no local e foram surpreendidos com a informação passada por nossa reportagem. Eles estavam com a equipe da TV Câmara de Ourinhos, gravando um vídeo destacando atendimento no hospital de campanha, porém não contavam que o serviço já tinha sido interrompido. Os vereadores Raquel Spada (PSD), Eder Mota (MDB) e Latinha (PP) entraram em contato com os responsáveis do hospital e receberam a informação que nesta quarta-feira, 28, foi apenas realizado um teste do pronto atendimento e que melhorias serão feitas e o atendimento será reiniciado na segunda-feira, 3 de maio.

Diversas pessoas procuraram o local nesta manhã e tiveram que ir até a UPA, ou no posto de saúde. Um grande descaso com a população, que fica perdida, sem saber o que fazer diante desse caos. 

Vereador Eder Mota disse que garantiram a ele que na segunda-feira, 3, o atendimento será retomado (Foto: Laperuta)  

Nem o prefeito está sabendo

 Em uma live na manhã de hoje, o prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay  (PSD) falou do pronto atendimento no hospital, mas não sabia que o serviço na realidade não está sendo prestado.  

O repórter Gera Laperuta fazia uma Live na hora que a informação chegou e ficou indignado. Confira o vídeo abaixo: