Uma professora morre e três ficam feridas em ataque à escola estadual em SP; aluno também se feriu

Compartilhe:

Uma tragédia aconteceu na manhã desta segunda-feira, 27 na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo. De acordo com o governo do estado, quatro professoras e um aluno foram esfaqueados dentro da escola, deixando uma das professoras morta. Elisabete Tenreiro, de 71 anos, sofreu uma parada cardíaca e morreu no Hospital Universitário da USP. As informações foram atualizadas pelo site g1 às 11h20 da manhã de hoje. Confira o vídeo abaixo com a ação do adolescente de 13 anos atacando a professora abaixo.

Inicialmente, a polícia havia informado que dois alunos haviam sido atingidos, mas um deles foi socorrido em estado de choque, sem ferimentos. A outra criança ferida sofreu um corte no braço e foi levada a um hospital da região. Segundo a mãe de um aluno, ele tentou salvar uma das professoras e ficou ferido superficialmente. Duas professoras foram levadas para o Hospital das Clínicas e a outra para o Hospital Bandeirantes.

O agressor, um aluno do oitavo ano, de 13 anos, foi contido pela Polícia Militar e levado para o 34° DP, onde o caso está sendo registrado. Segundo relatos de pais de alunos, agressões físicas são comuns na escola.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que cumpre agenda for a do país, lamentou a tragédia nas redes sociais, afirmando que não tem palavras para expressar sua tristeza. O prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), também lamentou o ocorrido, afirmando que a tragédia deixa todos sem palavras.

O caso é parecido com que aconteceu em Ipaussu em dezembro do ano passado, relembre - clique aqui