UNIFIO poderá ter curso de medicina em Ourinhos e em Jacarezinho a partir do segundo semestre de 2025

Compartilhe:
Durante o 3º Café RH, realizado na manhã desta quarta-feira, 9 de outubro, na Estação Baguete em Ourinhos, a reitora da UNIFIO, Gláucia Librelato, anunciou que o Centro Universitário de Ourinhos está prestes a realizar um antigo sonho: a criação de seu curso de medicina. Segundo a reitora, o vestibular e as matrículas devem começar já no segundo semestre de 2025, com previsão de lançamento oficial do curso até maio do próximo ano. Veja o vídeo abaixo. 

Gláucia destacou que a UNIFIO entrou no programa "Mais Médicos" do Governo Federal e, há cerca de duas semanas, protocolou a solicitação do curso de medicina não só para Ourinhos, mas também para Jacarezinho, no Paraná. "Estamos concorrendo a um curso de medicina tanto em Ourinhos quanto em Jacarezinho. As obras em nosso campus estão a todo vapor, com um bloco de mais de 1.200 m² voltado para as práticas da medicina. Se tudo correr como esperado, no meio do ano que vem teremos vestibular para o curso de medicina da UNIFIO", explicou.

A expectativa é que o Ministério da Educação (MEC) anuncie as instituições selecionadas em maio de 2025. Além de Ourinhos, a UNIFIO aguarda autorização para abrir o curso de medicina em Jacarezinho, prevendo início simultâneo das atividades nas duas cidades.

O evento contou com a palestra de Amanda Zanetti, que abordou o tema "Gestão de Talentos na Era Digital: o desafio de integrar gerações". O 3º Café RH da UNIFIO reuniu profissionais e gestores para debater tendências e desafios no setor de recursos humanos.