O Centro Universitário de Ourinhos – UNIFIO realizou nos dias 22 e 23 de maio, o IX Workshop de Projetos Integradores. Mais um grande evento envolvendo a participação da toda a comunidade acadêmica – alunos, professores, coordenadores de Cursos e, também muitos profissionais, autoridades e convidados.
Na abertura do Workshop, no Anfiteatro Irmãos Quagliato, a reitora da UNIFIO Gláucia Librelato, a pró-reitora Glauka Archangelo e o idealizador do evento e coordenador dos Projetos Integradores professor Rogério Marinke (coordenador dos Cursos Bacharelado Sistemas de Informação e Engenharia de Software) destacaram a importância desta iniciativa para a vida acadêmica e para a formação dos profissionais e, especialmente, a expressiva participação dos alunos e professores e a qualidade dos projetos desenvolvidos.

Evento movimentou o Campus Universitário
O gestor de Tecnologia da Marvi Marcelo Rodrigo da Costa (Foto: UniFio)

A pró-reitora Glauka Archangelo também falou sobre a importância do evento (Foto: UniFio)

Secretário de Desenvolvimento Econômico Tiago Moreira (Foto: UniFio)
Nos dias 22 (noite) e 23 de maio (manhã e noite), o evento contou com as presenças do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo do município de Ourinhos, Tiago Moreira; o líder do Programa de Startups e Aceleração do Sebrae SP, Helmo Euripedes; o gestor de Tecnologia da Marvi Alimentos, Marcelo Rodrigo da Costa; o gerente do Escritório Regional do Sebrae de Ourinhos, Thiago Bueno Ferraz, o diretor da Faculdade Sebrae, Paulo Henrique Barroso Menezes e a gestora e-commerce da Colchões Castor, Sheila Batista.

Equipe de Comunicação UNIFIO fez toda a transmissão via Youtube, direcionada também para um telão no Centro de Convivência e para TVs que estavam espalhadas pelo Campus (Foto: UniFio)

Os trabalhos foram avaliados pelos professores da casa, como a professora Suélem Lavorato, de Medicina Veterinária (Foto: UniFio)

Os alunos puderam se divertir no Centro de Convivência que contou com a presença de food trucks da cidade (Foto: UniFio)
Muita criatividade e inovação
A nona edição do evento teve a participação de cerca de 2.400 alunos de 22 cursos de graduação, com 321 projetos nas categorias extensão, acadêmicos e de inovação e empreendedorismo.
O coordenador do Workshop professor Rogério Marinke destacou que os trabalhos desenvolvidos e apresentados pelos alunos, teve um impacto muito positivo na comunidade acadêmica e impressionou pelas idéias inovadoras, propondo soluções e produtos nas mais diversas áreas, como: Saúde, Tecnologia, Agronomia, Medicina Veterinária e Empreendedorimo.

Gerente do Sebrae Ourinhos Thiago Bueno Ferraz, reitora Gláucia Librelato e o diretor da Faculdade Sebrae Paulo Barroso Menezes (Foto: UniFio)

Degustação de café de um dos Projetos Integradores (Foto: UniFio)

Alunos apresentaram trabalhos excelentes (Foto: UniFio)

Alunos apresentaram seus trabalhos no Anfiteatro 3 (Foto: UniFio)

A reitora Gláucia e a pró-reitora Glauka compuseram as bancas avaliadoras dos projetos (Foto: UniFio)

A gestora e-commerce da Castor Sheila Batista (Foto: UniFio)
Marinke afirmou ainda que empreender e inovar está no DNA da UNIFIO em todas as suas dimensões, tanto nos projetos pedagógicos e acadêmicos, como na própria missão da IES que busca uma formação profissional de excelência e que atenda a nossa comunidade. A excelência dos cursos é comprovada pelos excelentes conceitos conferidos pelo Ministério da Educação (MEC).
]O diretor da Faculdade Sebrae Paulo Barroso Menezes
“O foco principal da atuação de toda a docência da UNIFIO é preparar seus alunos para serem bem-sucedidos num mercado de trabalho cada vez mais competitivo que exige profissionais dinâmicos, criativos e empreendedores, capazes de enfrentar os desafios de uma sociedade em constante evolução”, afirmou Marinke.
Os alunos puderam expor seus trabalhos também pelos corredores dos Blocos 3 e 4 (Foto: UniFio)
As informações são de Rose Pimentel Mader
Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).
É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.
A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.
O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.






