A Prefeitura de Ourinhos publicou no Diário Oficial do Município de Ourinhos, os valores que serão repassados à Associação da Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos para a realização da gestão da UPA (Unidade de Pronto Atendimento de Ourinhos), que iniciou no dia 24 de julho. O contrato é sem licitação.
Os valores quase que dobraram, já para a Santa Casa a Prefeitura vai repassar R$2.974.407, 91 mensais, enquanto que para a INCS (Instituto Nacional das Ciências da Saúde) o repasse mensal era de R$1.512.356,80, abrangendo a gestão da UPA, Postão Central e PA da Cohab.
Por ano a Santa Casa vai receber R$35.692.894,92.
Com aumento dos valores a expectativa é que a qualidade do serviço prestado à população aumente na mesma proporção.
.jpg)
Problema para receber
A INCS (Instituto Nacional de Ciências da Saúde) que deixou a gestão da UPA (Unidade de Pronto Atendimento de Ourinhos), no dia 24 de julho e não conseguiu quitar as verbas rescisórias dos ex-funcionários informou, na tarde desta quinta-feira (4), o Passando a Régua que estás aguardando a Prefeitura de Ourinhos realizar o repasse financeiro devido. (confira a nota completa da INSC abaixo)
Na quinta-feira (4) o Passando a Régua foi procurado por ex-funcionários da UPA de Ourinhos, registrados pela Organização Social INCS, que mesmo após assinarem suas rescisões de contrato de trabalho, ainda não receberam os valores devidos. Eles temem um grande calote. Até agora nenhum pagamento foi feito.
O Passando a Régua também recebeu a informação de que os médicos que atuavam na unidade, porém eram contratados por outra empresa (Pessoarmani Serviços Médicos SS), ainda não receberam os salários referentes a junho e julho. (confira o vídeo abaixo)
Lembrando que a UPA de Ourinhos está agora sob a coordenação da Associação da Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos, que assumiu os trabalhos no dia 24 de julho.
A Prefeitura de Ourinhos, que tem responsabilidade solidária e subsidiária aos contratos de trabalho firmados pela INCS, já que foi quem a contratou para fazer a gestão da unidade de saúde. Respondeu através de postagem no Facebook:
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).
É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.
A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.
O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.



