A Polícia Civil está investigando um esquema de desvio de mercadorias de um supermercado de Ourinhos, para pequenos comerciantes da região. De acordo com as denúncias, o autor dos desvios e vendas irregulares dos produtos seria funcionário do supermercado, localizado na Vila São Luiz, um homem de 29 anos, quer seria vendedor e não foi localizado.
O rapaz teria vendido de forma irregular mercadorias pertencentes ao supermercado em questão, como arroz, óleo de soja e cerveja para, pelo menos, dois estabelecimentos, uma adega de Salto Grande e um outro comércio em Santa Cruz do Rio Pardo.
Policiais militares conseguiram recuperar as mercadorias desviadas, e o fato foi registrado na noite desta quarta-feira, 11, na CPJ de Ourinhos. De acordo com o boletim de ocorrência, o gerente do supermercado (vítima) conseguiu verificar os desvios das mercadorias do depósito do estabelecimento e através do monitoramento da empresa identificou o veículo utilizado para transportar a carga furtada, que seria um caminhão Ford/ F 4000, vermelho, com placas de Ourinhos, que estava sendo conduzido por um motorista de 46 anos, o qual confirmou que foi contratado pelo funcionário de 29 anos do supermercado (vítima) de Ourinhos para transportar as mercadorias desviadas.
O próprio motorista indicou onde havia transportado as mercadorias e apontou os endereços em Salto Grande e em Santa Cruz do Rio Pardo. Os policiais militares foram até os locais e encontraram 6864 latas de cerveja da marca Antártica Sub Zero de 350 ml, mil unidades de óleo de soja de 900 ml da marca Concórdia e 300 pacotes de arroz de 5kg da marca Ramagem.
Os donos dos estabelecimentos confirmaram que adquiriram a mercadoria do funcionário do supermercado de Ourinhos, imaginando que estavam fazendo uma negociação legal, por preço de mercado.
As mercadorias foram devolvidas ao supermercado de Ourinhos no sábado (7) e na última segunda-feira (9), mas o funcionário que realizou os desvios e as vendas não foi localizado. Ele seria morador no Jardim Anchieta em Ourinhos. Ninguém foi preso e o caso está sendo investigado.





