De acordo com matéria publicada na noite desta quinta-feira, 17, pelo site G1, a Polícia Civil de Tarumã (SP) (94 km de Ourinhos) investiga um vereador da cidade suspeito de cometer ato de pedofilia ao pedir fotos de partes íntimas de um menino de 12 anos de idade. A Câmara da cidade também vai investigar a conduta do vereador Danilo Henrique Correa dos Santos (MDB) e abriu uma Comissão Especial de Inquérito (CEI).
Segundo a polícia, o pai da vítima afirma que o vereador teria solicitado para que o menor ligasse a webcam do computador e encaminhasse fotos do rosto, barriga, pernas e nádegas. O pai do garoto "printou" as conversas e procurou a delegacia para fazer a denúncia.
De acordo com o delegado Mário Miranda Silva, foi registrado boletim de ocorrência e depois instaurado inquérito policial para apuração dos fatos. As partes foram ouvidas e, à polícia, o vereador negou as acusações.
Segundo o delegado, a investigação prossegue inclusive para a identificação de eventuais outras vítimas ou testemunhas. O prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias.

Vereador Danilo Henrique Correa dos Santos (MDB) (Foto: Cãmara de Tarumã)
Segundo a Câmara dos Vereadores, a CEI para apurar suposta infração político-administrativa do vereador foi aberta após informação recebida sobre a investigação da Polícia Civil.
A CEI será composta por três membros e o prazo para apuração dos fatos será de 90 dias, a contar de sua instauração.

O vereador não se manifestou sobre a denúncia.
O Passando a Régua deixa o espaço aberto para livre manifestação do vereador Danilo.





