A possibilidade de Ourinhos adquirir vacinas por meio de consórcio com a UMMES, fez com que o vereador Gil Carvalho (PL) apresentasse o Requerimento nº 701/21 solicitando que a Prefeitura utilize esses imunizantes para vacinar os trabalhadores do comércio, em especial dos supermercados, e também as pessoas mais jovens.
“Quando saiu a notícia de que haveria a possibilidade de compra de vacinas, ficamos muito contentes, é uma esperança. Então, peço para que a Prefeitura de Ourinhos não siga o Plano SP, que com essas vacinas compradas comece a vacinar dos mais novos para os mais idosos e que também vacine os trabalhadores do comércio, principalmente dos supermercados, que estão há mais de 1 ano na linha de frente”, relatou o vereador.
Gil se pronunciou também sobre notícias veiculadas de que a empresa que estaria vendendo as vacinas está envolvida em fraude.
“Conversei com o presidente da UMMES, Prefeito Marquinhos, e ele me explicou que não compete ao município comprar vacinas, mas que diante da situação atual da pandemia, não temos como aguardar o governo federal e estadual, por isso estão indo atrás de soluções. Estão corretos e uma questão muito importante é que o risco é zero, pois só haverá pagamento, caso os municípios recebam a vacina, nada de dinheiro adiantado”.
Por fim, o vereador reiterou seu pedido.
“Faço um apelo para que, caso seja efetivada essa compra de vacinas, que o Prefeito atenda meu Requerimento. Tenho certeza que será muito importante para o enfrentamento da pandemia em nosso município”.
Seguranças particulares
Os seguranças particulares também pedem prioridade na vacinação, pois também estão na linha de frente, atuando em supermercados, bancos, no Shopping e diversos locais que não fecharam durante a pandemia.