Vereador quer intimar organizadores da FAPI para o ressarcimento de celulares roubados no evento

Edvaldo Lúcio Abel (PSDB) quer usar como base o número de Boletins de Ocorrência registrados pelos frequentadores do evento. O vereador também pede informações da Prefeitura de Ourinhos e da empresa organizadora a respeito da segurança no recinto em que foi realizada a FAPI e também quer saber o número de ocorrências de agressão, furtos, entre outras ocorrências no local.
Compartilhe:

 

 

Após a grande repercussão sobre os crimes registrados dentro do Parque de Exposições Olavo Ferreira de Sá durante a 53ª Feira Agropecuária e Industrial de Ourinhos – FAPI, um vereador de Ourinhos quer intimar os organizadores da FAPI para que haja o ressarcimento de celulares roubados no evento.

Edivaldo Lúcio Abel, o Vadinho do PSDB, protocolou pelo menos três requerimentos relacionados à segurança na FAPI deste ano, que ainda é questionada por moradores de Ourinhos e região que frequentaram a Festa em seus 10 dias (Centenas de furtos de celulares foram registrados, ainda continuam sendo em Ourinhos, que aconteceram principalmente no 13 de junho).

No requerimento de nº 1.556/19, Vadinho “requer informações a respeito da possibilidade de se intimar os organizadores da FAPI (Extreme Motor Clube) para o ressarcimento de todas as pessoas que tiveram seus celulares roubados dentro do Parque de Exposições Olavo Ferreira de Sá durante o evento da 53ª Feira.  Agropecuária e Industrial de Ourinhos - FAPI, conforme Boletim de Ocorrência”, diz o requerimento.

Em outro requerimento, de nº 1.558/19 - “Requer informações da Prefeitura e do Extreme Motor Clube a respeito da segurança do Parque de Exposições Olavo Ferreira de Sá durante o evento da 53ª Feira Agropecuária e Industrial de Ourinhos – FAPI”.

E por último o vereador apresentou o requerimento de nº 1.560/19 – “Requer informações da Polícia Militar, Polícia Civil, Prefeitura Municipal e do organizador Extreme Motor Clube a respeito de quantas ocorrências de agressão, furtos, entre outras, que ocorreram na região e dentro do Parque de Exposições Olavo Ferreira de Sá durante o evento da 53ª Feira Agropecuária e Industrial de Ourinhos – FAPI”.

Os três requerimentos já foram encaminhados aos órgãos competentes e serão apresentados na próxima sessão ordinária, marcada para segunda-feira, 24.

 

Organização do Evento

O Passando a Régua obteve a informação que Reinaldo Gaiquer, conhecido como Pica-Pau, responsável pela empresa organizadora da 53ª FAPI, a Extreme Motor Clube, sofreu um acidente na última quarta-feira, 19, quando ajudava a desmontagem da estrutura do evento. O empresário fez uma postagem em suas redes sociais.

"Olá amigos. Sofri um acidente na desmontagem da FAPI mas já passei por cirurgia. Graças a Deus está tudo bem, agora só se recuperar. Vai demorar um pouco, mas, em breve, estaremos de volta na ativa. Estamos aqui trabalhando pela internet para a festa de São Cristóvão e o MotoFest 2019. Agradeço a todas as mensagens, ligações e orações. A Karen, minha esposa, me contou e mostrou. Obrigado pelo carinho, estamos juntos sempre", afirmou Pica-Pau.

Diante desta informação o Passando a Régua vai aguardar sua recuperação para obter uma resposta sobre as questões levantas pelo vereador. Deixando claro que o site sempre esteve e estará aberto para ouvir todos os lados.

 

Vereador também questiona a transparência do evento do ano passado

O vereador Edvaldo Lúcio Abel também questiona a organização da FAPI de 2018. Segundo ele, a mesma empresa que organizou o evento neste ano de 2019, também organizou o evento em 2018 e não teria feito qualquer prestação de contas daquele ano. O vereador já até protocolou documentos no ministério público, pedindo providências.

Este ano a prefeitura de Ourinhos fez um contrato de patrocínio no valor de R$1.220.000,00 para a empresa Extreme Motor Clube, que de acordo com Lei sancionada no último dia 24 de maio, tem até 60 dias para apresentar a prestação de contas e relacionar os gastos com a quantia.

Por enquanto a prefeitura não apresentou nenhum balanço sobre o evento e quanto foi o gasto financeiro e o retorno que obteve com a feira.

O Passando a Régua deixa o espaço para as manifestações tanto da prefeitura como da empresa.

Saiba mais