Vereador questiona SAE sobre cobrança de água aos comerciantes de Ourinhos

O vereador Flávio Luis Ambrozim (PL) questiona o fato da SAE (Superintendência de Água e Esgoto de Ourinhos) cobrar uma média de consumo já que os comerciantes não estão consumindo, pois estão com as portas fechadas, o que seria injusto. Flavinho também pediu informações sobre o investimento feito no Hospital de Campanha COVID-19.
Compartilhe:

 

Durante a 14ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira, 4, o vereador Flávio Luis Ambrozim “Flavinho do Açougue” (PL) apresentou Requerimentos pedindo informações sobre as contas de água dos estabelecimentos comerciais e também sobre o Hospital de Campanha COVID-19.

Sobre o Requerimento nº895/20, o vereador ressaltou que o comércio está fechado há praticamente dois meses, contudo, as contas de água estão chegando com os mesmos valores dos meses anteriores.

“O comércio está fechado, ninguém gastou água e a conta simplesmente vem chegando igual. Não existe nenhuma explicação, o que vai acontecer? Os comerciantes precisam fazer algum tipo de processo? A SAE fará uma média?”.

Flavinho disse que a SAE precisa fazer uma nota de esclarecimento.

“Precisa esclarecer porque é mais um peso que esses comerciantes vão enfrentar, mais um problema. Espero que isso seja um erro e que essas contas não sejam cobradas”.

O outro Requerimento destacado pelo vereador foi nº924/20.

“Fiz alguns questionamentos sobre o Hospital de Campanha da COVID-19 e estou aguardando a resposta. Quero saber qual o valor do aluguel, quanto foi gasto para equipar, qual a empresa contratada para administrar o hospital e valor pago, quantos leitos estão disponíveis, qual o valor de cada leito, se já UTIs e quais equipamentos”.

Por fim, Flavinho disse que quer esclarecer a população sobre os valores que estão sendo gastos no hospital.

“Temos o dever de fiscalizar. Foi declarada situação de calamidade pública, com isso, as compras são feitas diretamente, sem licitação. Temos que ficar atentos aos valores, se eles justificam, se estão dentro dos parâmetros normais”.

Relebre: Em “Live” Prefeito Lucas admite gasto milionário com hotel e apresenta números não publicados