Dois vereadores tiveram posições divergentes, na noite desta segunda-feira, 7, na Câmara Municipal de Ourinhos, sobre a mudança de gestão da UPA (Unidade de Pronto Atendimento de Ourinhos) e a possibilidade da Associação da Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos assumir administração, assim que o contrato, que termina neste mês de março, com a O. S. C. (Organização Social Civil) INCS (Instituto Nacional de Ciência da Saúde) for rompido. (confira o vídeo mais abaixo).
O prefeito Lucas Pocay (PSD) já deu pistas de que o acordo entre Prefeitura e Santa Casa está mais avançado do que podemos imaginar. Ainda não houve uma confirmação oficial, mas a Santa Casa, coincidentemente divulgou na semana passada vagas de emprego (clique e saiba).
Enquanto o vereador Roberto Tasca (MDB) disse que não vê com “bons olhos” a alteração, afirmando que a Santa Casa de Ourinhos “é um hospital “para poucos”, “para elite”, o vereador Guilherme Gonçalves (PODE) apontou vantagens, mas reiterou que, independente da entidade que for administrar a unidade, a fiscalização continuará acontecendo.
Tasca apontou a incoerência do prefeito Lucas Pocay, que até novembro elogiava abertamente a UPA e publicava pesquisas que mostravam a aprovação de 91% do atendimento e agora tudo mudou. “Ou a pesquisa não foi feita, ou número não é real e agora vai passar a UPA para Santa Casa?” “É muito estranho e não está cheirando bem”, destacou.
Guilherme está preocupado com os funcionários e pediu que todos sejam mantidos. (confira o vídeo abaixo e fala dos dois vereadores)
Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).
É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.
A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.
O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.




