Vereadores aprovam Abono de R$1 mil e cesta de Natal aos servidores da Câmara Municipal de Ourinhos

Compartilhe:

Os vereadores da Câmara Municipal aprovaram, no começo da tarde desta terça-feira, 29, em sessão ordinária, o Projeto de Lei Complementar nº 34/2022, que concede Abono de R$1 mil e cestas natalinas aos servidores do Poder Legislativo ourinhese. O projeto é de autoria da mesa diretora da Câmara. Confira abaixo o vídeo da sessão na íntegra. A próxima sessão da Câmara de Ourinhos foi marcada para às 10h, na próxima terça-feira, dia 6, em decorrência do jogo do Brasil, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, marcado para segunda-feira, dia 5, às 16h.  Confira a redação:

Artigo 1º - Fica autorizado o pagamento de Abono, no valor de R$ 1.000,00 (mil reais), em favor dos servidores da Câmara Municipal, extensivo aos inativos e pensionistas.

Parágrafo único. O valor do abono constante do “caput”:

I - não tem natureza salarial;

II - não se incorpora à remuneração para quaisquer efeitos;

III - não constitui base de incidência de contribuição previdenciária;

IV - não se configura em rendimento tributável do servidor.

Art. 2°. O abono de que trata esta Lei Complementar deverá ser pago em parcela única, no mês de dezembro de 2022.

Art. 3°. Fica autorizada a aquisição e distribuição de cestas natalinas in natura, em favor dos servidores da Câmara Municipal de Ourinhos.

Art. 4°. As despesas decorrentes da execução da presente Lei Complementar correrão por conta de dotações próprias do orçamento vigente, suplementadas se necessário.

Art. 5°. Esta Lei Complementar entra em vigor na data de sua publicação.

Justificativa

Este projeto de lei complementar tem como objetivo a concessão de Abono, no valor de R$ 1.000,00 aos servidores públicos municipais ativos, inativos e pensionistas desta Casa de Leis, bem como, a concessão de cestas natalinas in natura, em favor dos servidores ativos da Câmara Municipal de Ourinhos.

A concessão desse abono e também das cestas natalinas é uma forma de premiar a dedicação do funcionalismo público desta Casa Legislativa. Posto isso, solicitamos aos demais colegas a análise e a aprovação da presente proposição.

⚠️ AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS

Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).

É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.

A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.

O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.