Vereadores aprovam Lei que proíbe condenados por violência contra a mulher de serem nomeados em cargos e funções de confiança em Ourinhos

Compartilhe:

Por unanimidade, os vereadores de Ourinhos, aprovaram, na noite desta quarta-feira, 13, o projeto de Lei que proíbe a nomeações de cargos comissionados ou de funções de confiança, de condenados por violência contra a mulher em âmbito municipal. Confira o vídeo da sessão desta quarta-feira, 13, abaixo.

De autoria do vereador Guilherme Gonçalves (PODE), a Lei estabelece que todos os homens condenados por violência contra a mulher, em desrespeito à Lei Maria da Penha, “ficam impedidos de serem nomeados em qualquer cargo comissionado ou função gratificada (de confiança) no município de Ourinhos”.

De acordo com o vereador o projeto visa diminuir os casos de violência contra mulheres em Ourinhos. “Devido aos crescentes casos de feminicídio em Ourinhos, esta será mais uma forma de ajudar a inibir novos crimes e incentivar mais vítimas a fazer denúncias”, destacou.

 

Aprovado na Câmara, o projeto seque para a sanção do prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD).

Confira o vídeo da sessão desta quarta-feira, 13, abaixo. A discussão e votação do projeto ocorre a partir de 1h55m:

⚠️ AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS

Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).

É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.

A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.

O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.