Os vereadores de Bauru (SP) (130 km de Ourinhos) aprovaram nesta segunda-feira, 6, o projeto de lei que prevê a aplicação de multas de R$ 15 mil para quem organizar festas e gerar aglomerações durante a pandemia de coronavírus.
Segundo a Câmara, os proprietários dos imóveis onde acontecerem festas não autorizadas pela prefeitura, com cobrança de ingresso ou comercialização de bebidas, e os organizadores dos eventos serão autuados no valor de R$ 15 mil. Além disso, os frequentadores receberão multas no valor de R$ 500.
O projeto será encaminhado para avaliação do prefeito, Clodoaldo Gazzetta (PSDB), que pode sancionar ou vetar a lei. As normas previstas no texto, depois de sancionadas, valerão enquanto o decreto municipal, de março de 2020, que declarou situação de emergência por conta da Covid-19, estiver vigente.
O projeto também prevê a aplicação da multa para os participantes de reuniões que gerem aglomerações de dez ou mais pessoas, com fins recreativos, em locais públicos ou privados. A fiscalização dessas normas será feita pelas polícias Militar e Civil.
Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).
É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.
A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.
O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.



