Vereadores denunciam presidente da Câmara por pilotar van com jovens no teto na região; vídeo

Compartilhe:

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o presidente da Câmara Municipal de Garça (110 km de Ourinhos), Rafael Frabetti (DEM), cometendo várias infrações de trânsito, com uma van lotada de estudantes pendurados no teto, durante uma festa universitária realizada em Marília (SP) (90 km de Ourinhos). (veja os vídeos abaixo)

Os vereadores protocolaram, nesta segunda-feira, 7, uma denúncia e vão acionar o Conselho de Ética da Casa, que vai investigar a atitude do presidente e esclarecer o ocorrido. Frabetti a princípio não será afastado, mas o caso, dependendo da análise do órgão, pode terminar em cassação.

Nas imagens, Rafael Frabetti aparece tentando esconder o rosto ao volante da van, que atravessa uma festa universitária com vários estudantes no teto do veículo, um deles com um prancha de surfe, enquanto outros estão pendurados ao lado da porta lateral aberta.

O caso foi registrado na Rua Manoel Santos Chieira, no Jardim Araxá, zona oeste de Marília. Segundo o próprio presidente, o fato ocorreu antes do carnaval, mas ele não se lembra a data exata.

Em entrevista à TV TEM, Rafael Frabetti admitiu a existência de irregularidades durante a ação e, arrependido, assumiu o risco de acidente que a situação representou.

"Eu passava por aquela rua, onde havia uma festa, e era praticamente impossível que os jovens não subissem na van, porque ela tem uma escada. Entendo que a situação pode ter gerado algum risco, mas, 20 metros à frente, parei e pedi para todos descerem e fui embora", disse o parlamentar.

Frabetti disse ainda que alguns vereadores estariam tentando usar um episódio pessoal para atingi-lo politicamente.

O autor da queixa contra o presidente da Casa é o vereador Fábio Polisinani (PSD), que já tinha recebido as imagens e não concordou com a ação.

"Entendo que os vereadores devem se policiar, e ele [Frabetti], sendo presidente da Casa, representa todos nós. Ele queima a imagem da Câmara, ainda mais fazendo isso em outra cidade, e sem habilitação, segundo informações que eu já levantei. Por isso vamos apresentar o caso à Comissão de Ética e também à Corregedoria", disse Polisinani.

Questionado pela reportagem da TV TEM sobre se ele estava habilitado para dirigir esse tipo de veículo, Rafael Frabetti não quis se posicionar.

As informações são da TV TEM