Vídeo mostra assassinato com golpes de machado na região

Compartilhe:

Imagens do circuito de segurança foram divulgadas nesta semana e mostram o momento em que Antônio Marcos Pinheiro, de 45 anos, foi morto com golpes de machado em Cândido Mota (SP) (69 km de Ourinhos). O crime aconteceu no dia 16 de junho deste ano, e o suspeito foi preso na quinta-feira (2).

No vídeo, é possível ver que Antônio está com algumas pessoas na calçada de uma casa, quando o suspeito chega de repente e agride a vítima violentamente sem que ela tenha chances de defesa (assista vídeo abaixo – para ver o vídeo é preciso estar logado no You Tube, pois ele está restrito para maiores de 18 anos). (clique aqui para acessar o link do vídeo)

A gravação mostra que, no momento do ataque, as pessoas que estavam na rua entram para as casas. No entanto, elas passam a gritar nos portões para que homem pare de agredir a vítima. Em seguida, ele deixa o local.

Antônio morreu dois dias depois devido à gravidade dos ferimentos.

Segundo a polícia, o suspeito foi identificado como Marcelo Armando Rodrigues, de 35 anos, e teve mandado de prisão expedido pela Justiça. O machado utilizado no crime também foi apreendido. A motivação não foi informada.

Segundo o delegado de Cândido Mota, Luiz Gustavo de Almeida Scaff, como o crime de homicídio qualificado é considerado hediondo, a prisão temporária tem o prazo legal de 30 dias, que pode, excepcionalmente, ser prorrogada ou mesmo convertida em prisão preventiva com a conclusão do inquérito policial, dependendo do que vier a ser apurado.

As informações são do site G1