Vídeo mostra dono de açougue reagindo com um banco durante assalto em Ourinhos; casal foi preso e um está foragido

Compartilhe:
Imagens de câmeras de segurança divulgadas nesta terça-feira, 11, mostram o momento em que o dono do Açougue Santo Antônio, Paulo Gilberto Rocha, de 65 anos, reage a um assalto ocorrido na noite de segunda-feira (10), em Ourinhos (SP). O comerciante aparece nas imagens enfrentando um dos criminosos e atingindo o ladrão com um banco, em uma tentativa de impedir o roubo.

O
crime aconteceu por volta das 20h, na Rua Paraná, no Jardim Matilde, quando dois homens mascarados e armados com facas invadiram o estabelecimento. A esposa do comerciante, Maria Nadir Marigo Rocha, estava do lado de fora do balcão e foi ameaçada por um dos assaltantes. Durante a ação, os criminosos levaram cerca de R$ 100 em dinheiro e uma faca do açougue.

Apesar da reação corajosa do dono, ninguém ficou ferido. Após o crime, as imagens das câmeras de segurança ajudaram a Polícia Militar a identificar os suspeitos. Um casal, formado por um jovem W. de 20 anos e uma mulher M. de 31, foi preso no bairro Pacheco Chaves, em Ourinhos, com um Fiat Palio cinza usado na fuga. Um terceiro envolvido ainda não foi localizado.



Durante a abordagem, o rapaz confessou o roubo do açougue e de uma farmácia, além de outros crimes cometidos na cidade. Ele admitiu também ser integrante de uma facção criminosa e disse ter recrutado um usuário de drogas para ajudá-lo nos assaltos, pagando com pedras de crack. No local, a PM apreendeu três facas, uma blusa preta usada no crime, drogas e parte do dinheiro roubado.

Os dois foram presos em flagrante e encaminhados à audiência de custódia, devendo responder por roubo qualificado e tráfico de drogas. O vídeo do assalto circula nas redes sociais e tem gerado grande repercussão pela reação do comerciante durante a ação criminosa.