Vídeo: Pai é preso por esganar, queimar, transportar corpo da filha e escondê-lo em buraco em avenida na capital de SP

Compartilhe:

Um crime chocante abalou a cidade de São Paulo nesta terça-feira, 26, quando a polícia prendeu em flagrante Wellington da Silva Rosas, de 39 anos, por suspeita de matar sua própria filha, Rayssa Santos da Silva Rosas, de 18 anos. O crime teria ocorrido no domingo (24), quando Rayssa visitou seu pai no apartamento onde ele reside, na região central da capital paulista. Veja o vídeo divulgado pelo site g1 abaixo.

De acordo com as autoridades, Wellington confessou ter esganado a jovem durante uma discussão motivada pela separação dos pais. Revoltado com a atitude da filha, que teria ficado ao lado da mãe, Wellington teria cometido o crime por asfixia e depois transportado o corpo em uma caixa de papelão usando um carrinho de mão.

Wellington Rosas tem 39 anos e diversas passagens criminais — Foto: Reprodução/Polícia Civil de SP

O corpo de Rayssa foi encontrado carbonizado numa vala próxima à Avenida 23 de Maio, na República, após testemunhas acionarem a Polícia Militar. A perícia recolheu o cadáver para análise e extração de fragmentos para comparação genética, confirmando posteriormente a identidade da vítima.

Wellington, que já possuía antecedentes criminais por tentativa de homicídio, roubo, furto e tráfico de drogas, foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, feminicídio, destruição e ocultação de cadáver. A polícia investiga ainda a veracidade da versão dada por ele de que contratou um andarilho para queimar o corpo da filha.

Familiares e testemunhas estão sendo ouvidos pelas autoridades, que pediram a conversão da prisão em flagrante de Wellington em preventiva. A delegada responsável pelo caso expressou incredulidade diante da crueldade do crime, destacando que o objetivo do acusado era atingir a ex-esposa com a morte da filha.

O caso continua sob investigação, e uma audiência de custódia está marcada para decidir se Wellington permanecerá preso. Até o momento, a defesa do acusado não foi localizada para comentar o assunto.

⚠️ AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS

Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).

É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.

A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.

O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.