Um vigilante de 44 anos foi preso, na madrugada deste domingo, 12, acusado de atropelar um jovem de 26 anos, na saída de uma festa em Chavantes (19 km de Ourinhos). De acordo com a polícia, M. A. estava embriagado e foi autuado em flagrante. A vítima foi socorrida e não corre risco de morte.
De acordo com o registro policial, feito na CPJ (Central de Polícia Judiciária de Ourinhos), o fato aconteceu por volta das 4h50 da manhã, na Avenida Olegário Bueno, 883, no Conjunto Habitacional Rubio Medina, em Chavantes. O vigilante conduzia um veículo Ford/Fiesta, preto, com placas de Chavantes e estava com sinais de embriaguez, como fala alterada, sonolência e olhos vermelhos. Perguntado se havia ingerido bebida alcoólica, informou que sim, porém fazia aproximadamente 4 horas.
Os policiais pediram para o vigilante assoprar o bafômetro, mas ele se recusou e não quis ir até a Santa Casa para retirada de sangue para teste sanguíneo. Sobre o acidente, M. disse que trafegava pela via, quando “algumas pessoas entraram na frente do veículo” e ele acabou atropelando alguém que atravessou.
Os policiais conseguiram falar com a vítima na Santa Casa, que disse que estava em uma festa com sua amásia e que o indiciado M. tentou pegar na mão dela, momento que os dois se desentenderam e, quando estava indo embora da festa, escutou sua colega gritar: “olha o carro” e conseguiu empurrar a companheira para a calçada, porém foi atingido pelo veículo.
Já no plantão policial, na CPJ de Ourinhos, o médico legista constatou a embriaguez de M., que foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e foi encaminhado à cadeia pública de São Pedro do Turvo, onde passaria por audiência de custódia.