Viralizou nas redes sociais, na noite desta quinta-feira, 12, um vídeo em que mostra uma estudante de enfermagem aplicando a agulha no braço de um jovem, durante a vacinação contra a Covid-19 em Marília (90 km de Ourinhos), mas ela não aperta a seringa, guardando-a sem efetivamente vacinar o rapaz. O fato aconteceu nesta quarta-feira, 11, e foi esclarecido tanto pela Prefeitura, como pela Unimar, que afirmaram que depois do erro, o rapaz recebeu o imunizante. (confira o vídeo abaixo)
Através de nota a Prefeitura de Marília afirmou que houve um “lapso de desatenção e logo após o ocorrido, o jovem foi vacinado no ato”.
A Unimar também respondeu que, “assim como todas as etapas da ação de vacinação, a ocasião estava sendo supervisionada por uma docente da área que percebeu o ocorrido e prontamente atendeu e concluiu a vacinação do cidadão em questão”.
Confira a nota completa da Prefeitura de Marília:
A Prefeitura de Marília através da Secretaria de Saúde informa que alunos dos cursos de medicina e enfermagem da Unimar estão colaborando de forma gratuita e voluntária nas ações de vacinação.
Sobre o vídeo que está circulando nas redes sociais, a Prefeitura esclarece que o fato ocorreu no dia 11 de agosto em uma ação de 18 anos e mais e no mesmo instante do ocorrido acionou os professores coordenadores que supervisionam os alunos nas ações e pediu para que os mesmos os orientassem sobre o fato.
Houve um erro humano onde a estudante não agiu por má fé, mas por um lapso de desatenção e logo após o ocorrido, o jovem foi vacinado no ato.





