Vítima conta como quase caiu em golpe em banco de Ourinhos

Bandidos instalaram dispositivos que travam cartões no caixa eletrônico em duas agências de Ourinhos. Polícia Militar fez vídeo de alerta no último sábado, 8.
Compartilhe:

 

A reportagem do Passando a Régua teve acesso a todo relato da vítima de um golpe aplicado na agência da Caixa Econômica Federal (CEF), localizada na Avenida Altino Arantes, em Ourinhos, na manhã do último sábado, 8.

Segundo uma comerciante de 48 anos, ela estava com cartão bancário do seu marido e ao inseri-lo em um dos terminais de autoatendimento da agência, notou que o cartão havia ficado “travado”. Então a mulher percebeu que no terminal ao lado, havia um impresso com o número 0800-883-6219 e ela acabou ligando de seu telefone celular para o número mencionado. A ligação foi atendida por um homem que se identificou como funcionário da Caixa Econômica Federal e informou que o cartão bancário, ficaria retido no terminal da agencia e que o marido da vítima deveria comparecer no banco nesta segunda-feira (10) para reaver o cartão. A vítima ainda disse que chegou a digitar a senha do cartão bancário durante a ligação para o 0800, utilizando o teclado do próprio celular. Logo após o ocorrido ela então solicitou o cancelamento do cartão bancário, mas não se sabe se os golpistas conseguiram sacar alguma quantia da conta de seu marido.

Diante da informação, a Policia Militar foi acionada e foi até a agência bancária e constatou o golpe. (Veja o vídeo abaixo)

Um representante legal da Caixa Econômica Federal, um vigilante de 37 anos, foi também até à Central de Polícia Judiciária (CPJ) em Ourinhos, no último sábado e contou que recebeu o alerta do setor de monitoramento do banco, que fica em Campinas (SP), dando conta de possível ação fraudulenta ocorrida no terminal de auto atendimento de outra agencia da CEF de Ourinhos, estabelecimento da Rua Do  Expedicionário. No local foi observado que em um dos terminais de autoatendimento havia sido instalado um equipamento suspeito, que causava a retenção dos cartões, também, em um terminal ao lado estava o número tipo 0800 e em um terceiro terminal havia uma espécie de plástico colocado como forma de travar o teclado e “orientar” os clientes a se dirigirem ao terminal com dispositivo de travamento instalado.

Confira o relato dos PMs: