Um morador de rua de 35 anos foi assassinado na noite desta terça-feira, 31, em Ourinhos.
Por volta das 22h de ontem (31), João Moraes Filho foi encontrado já sem vida em uma praça, localizada em frente ao Centro Pop (Instituição que atende pessoas que vivem na rua), na Rua Celestino Lopes Bahia, 2041, na Vila São Luiz, em Ourinhos.
Policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Ourinhos, juntamente com delgado titular da delegacia, Dr. João Beffa, estiveram no local e verificaram que o corpo da vítima estava no centro da praça, com crânio esmagado por um objeto contundente e sem mais nenhum sinal de violência aparente. Próximo ao corpo, os policiais encontraram um bloco de concreto, sendo este o provável instrumento utilizado para matar João. Outros objetos como; bonés, chinelos, garrafas, etc, também foram encontrados perto da vítima.
Os policiais identificaram a vítima e receberam informações de que ele seria frequentador contumaz do Centro Pop de Ourinhos, que desde do dia 24 não atende no horário noturno, por isso existe uma grande aglomeração de moradores pelo lado de fora. Ontem mesmo o Passando a Régua uma fez matéria relatando a situação dos moradores nesta quarentena (clique aqui e reveja).
Até o momento a Polícia não apontou nenhum o autor do crime e nem sequer um suspeito de ter matado João Moraes Filho. O caso continua sendo investigado.
Informações sobre o Centro Pop de Ourinhos
Hoje o Passando a Régua esteve in-loco tirando todas as dúvidas sobre o funcionamento do Centro Pop de Ourinhos durante a quarentena para conter o avanço da COVID-19 e conseguimos entender melhor.
Cerca de 50 moradores de rua estão reclusos em isolamento, enquanto que o restante optou em ficar nas ruas, mas recebem o atendimento até às 13h. Quem optou por não ficar em isolamento na unidade não pode mais se misturar com os outros, portanto são obrigados encontrar um local para passar a noite.
A morte do morador na última terça-feira, 31, está sendo investigada pela Polícia de Ourinhos, mas de acordo com relatos, estavam todos alcoolizados e o pior aconteceu. Confira o vídeo e entenda melhor as informações (clique aqui):
O Centro Pop deixou um telefone de abordagem social. Uma equipe que faz atendimento nas ruas e distribui marmitas: (14) 99605-6840





