Mortes suspeitas por coronavírus em Ourinhos são descartadas pela Prefeitura

Uma morte, de um senhor de 86 anos, aconteceu na noite da última sexta-feira, 27, e a outra morte, que registrada no último domingo, 29, de um senhor de 77 anos. Ambas aguardavam o resultado do Instituto Adolf Lutz.
Compartilhe:

 

A Prefeitura de Ourinhos divulgou na noite desta quinta-feira, 2, mais um “Boletim Coronavírus”. Agora são 151 casos suspeitos e já foram descartados 44 casos na cidade.

Três casos suspeitos ainda estão internados e dois ocupam a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), na Santa Casa de Ourinhos.

O que chama a atenção que entre os casos descartados estão os dois óbitos que primeiramente foram colocados entre os casos suspeitos. Uma morte, de um senhor de 86 anos, que aconteceu na noite da última sexta-feira, 27 (clique aqui e relembre), e a outra morte, que foi registrada no último domingo, 29 (clique aqui e relembre), de um senhor de 77 anos. Ambas aguardavam o resultado do Instituto Adolf Lutz.

Confira a nota divulgada pela Prefeitura nesta quinta-feira, 2:

Ourinhos contabilizou 151 casos suspeitos de coronavírus nesta quinta-feira (02). Outros 44 foram descartados. Três pacientes com suspeita da doença continuam internados, sendo que desses, dois estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Os resultados dos dois pacientes, que vieram a óbito, e que foram submetidos a exame laboratorial, deram negativos, descartando as chances de as mortes terem sido causadas pelo covid-19.

 

Caso da jovem de 23 anos, que morreu na Santa Casa de Ourinhos e teve morte relacionada à COVID-19 ainda não teve o exame divulgado

A jovem de 23 anos, que faleceu na última terça-feira, 31, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Ourinhos, e teve a sua morte relacionada à COVID-19, não estava entre os casos de mortes suspeitas de Ourinhos, por ser residente em Sorocaba (SP).

A Santa Casa de Ourinhos informou que no dia 23 de março deu entrada via CROSS uma paciente de Sorocaba (SP). Na tarde de terça-feira, 31 de março, a paciente veio a óbito. A causa morte apontada foi Meningite Viral e Insuficiência Respiratória. Devido ao quadro clínico apresentado durante a internação, também foi colhido exame para COVID-19, contudo ainda não há resultado desse exame.

 

Casos no Brasil

O balanço mais recente do Ministério da Saúde aponta nesta quinta-feira (2):

  • 299 mortes, eram 241 na quarta
  • 7.910 casos confirmados
  • 3,8% é a taxa de letalidade

Na quarta-feira (1º), o país tinha 6.836 casos confirmados e 241 mortes.

O novo balanço mantém o estado de São Paulo no topo da lista dos mais afetados pelo novo coronavírus: SP tem 3.506 casos confirmados e 188 mortes.