A quadrilha que explodiu uma agência bancária e destruiu uma base da Polícia Militar em Ourinhos (SP) durante a madrugada deste sábado (2) pode ter levado mais de R$ 80 milhões, que estavam em um cofre da chamada (SERET) Serviço Regional de Tesouraria do BB (Banco do Brasil) em Ourinhos, local que armazena valores não só da agência do BB da cidade e sim de outras agências, altamente protegido. Há quem diga que os valores levados podem atingir a quantia de R$ 200 milhões.
Veja também: Imagens de dentro da agencia do Banco do Brasil durante assalto em Ourinhos são divulgadas
De acordo com a PM, pelo menos 40 homens fortemente armados participaram do roubo. Eles cercaram as bases policiais e atiraram contra um posto no centro da cidade, que ficou destruído.
Foto: Arquivo Pessoal
A ação foi coordenada e os criminosos usaram drones para monitorar a chegada da Polícia Militar e estavam com armas de alto calibre. Parte do bando conseguiu fugir em direção ao Paraná. De acordo com informações, os assaltantes teriam saído da cidade pela Rodovia Mello Peixoto e rotas alternativas, como a antiga estrada do “Ferro Velho Cruzeiro”.
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado e trabalha no desarmamento de pelo menos quatro artefatos explosivos deixados no local do crime em quatro locais:
Polícia localiza mais explosivos. Pelo menos quatro "bananas de dinamite" já foram localizadas.
1º Na agência do Banco do Brasil (Rua Dr. Antônio Carlos Mori)
2º Em frente ao 31º Batalhão da Policia Militar (Rua Domingos Perino)
3º Na Rua Paraná, com a Souza Soutelo
4º no Jardim Matilde, às margens do córrego "Monjolinho".
Foto: Arquivo Pessoal
Os artefatos foram recolhidos e seriam detonados em uma área rural afastada.
Até o momento, ninguém foi preso.
Em nota, o Banco do Brasil informou que a agência não vai abrir na segunda-feira (4). Após a liberação da unidade pelo esquadrão anti-bomba, equipes de engenharia e manutenção do BB serão deslocadas até Ourinhos para avaliar os danos à estrutura física e de cabos ópticos da agência. Em seguida, serão iniciados os procedimentos de limpeza.
"O BB trabalha para a normalização do atendimento no menor espaço de tempo, mas ainda não é possível fixar prazo para sua normalização", diz a nota.
Ainda segundo o Banco do Brasil, os clientes podem buscar atendimento alternativo nas agências de Salto Grande, Chavantes e Santa Cruz do Rio Pardo (SP). Outra opção são as casas lotéricas e os quiosques da rede Banco 24 Horas localizados nos supermercados Avenida e Pão de Açúcar.
Foto: Arquivo Pessoal