Em reunião com comissão legítima e sindicato, Pocay garante que coletores de lixo da SAE não perderão emprego e fará restruturação para acolher todos na Prefeitura de Ourinhos

Garantias foram registradas em ata assinada pelo prefeito, que revelou que concessão da SAE deverá ser concretizada em no máximo um ano e meio. Coleta será normalizada nesta quinta-feira
Compartilhe:

O prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), finalmente atendeu, na tarde desta quarta-feira, 5, verdadeiramente os coletores de lixo, juntamente com o Sindicato dos Servidores de Ourinhos e Região, que estiveram na Prefeitura. Após a reunião, o estado de greve dos coletores foi encerrado e a coleta será normalizada já nesta quinta-feira, 5, em toda a cidade.

Em ata da reunião, que teria começado às 14h20 e terminado às 16h43, Lucas garante que nenhum servidor da SAE (Superintendência de Água e Esgoto de Ourinhos) sairá prejudicado, nesta transição da autarquia para a Prefeitura de Ourinhos, começando com os coletores e depois com o restante dos funcionários, já que ele reafirmou que a SAE será mesmo concedida. De acordo com Lucas, a concessão de 100% da SAE deverá ser concretizada em no máximo um ano e meio.

Com relação aos coletores, Lucas garantiu que vai manter o diálogo e realizará uma restruturação dos cargos, que contemplará os coletores, mantendo-os em suas funções, sem nenhum prejuízo em seus direitos e remuneração.

A ata foi assinada por 13 pessoas. Confira abaixo:

Os coletores deram esse crédito ao prefeito e esperam que ele cumpra com a palavra e não prejudique os servidores da SAE, que será extinta nos próximos meses.