Pela primeira vez, o prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD) admitiu publicamente, na tarde desta terça-feira, 4, que vai mesmo dar em concessão todos os serviços da SAE (Superintendência de Água e Esgoto de Ourinhos), que deverá ser extinta ainda este ano. A revelação foi feita em entrevista à TV TEM (filiada à Globo), quando foi questionado sobre o que ele estaria fazendo para resolver o problema de falta d’água em Ourinhos. “Agora nós estamos caminhando para a concessão da SAE, como um todo, de água e esgoto. Nós já íamos avançar no esgoto, agora avançaremos. Tudo com o acompanhamento do Ministério Público do Meio Ambiente, do Tribunal de Contas e atingindo as metas das agendas 2020/2030 da ONU. Tudo acompanhado pela gestão ambiental do município de Ourinhos”, destacou. Confira o vídeo abaixo.
Recentemente o prefeito Lucas Pocay havia afirmado que não iria privatizar a SAE, mas agora confirmou a concessão como um todo. Ele inclusive tem a aval da justiça para realizar a concessão de qualquer serviço sem precisar passar pela Câmara de Ourinhos (clique e relembre).
Na entrevista, Lucas também falou da coleta de lixo, que ficará mesmo a cargo da Prefeitura de Ourinhos, já que a SAE será concedida e consequentemente extinta. Lucas também justificou o alto aumento salarial, que foi dado a ele e seus secretários de mais de 30%, dizendo que precisa de altos salários para contratar pessoas qualificadas para trabalhar na Prefeitura. Confira o vídeo abaixo.



