O prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), falou com exclusividade ao Passando a Régua, na manhã desta terça-feira, 13, durante a posse da nova delegada seccional de Ourinhos, Drª Cristiane Camargo Braga e comentou a aprovação dos polêmicos Projetos de Lei Complementar, na sessão desta segunda-feira, 12, que determinou a transferência da coleta de lixo à Prefeitura de Ourinhos, o fim dos cargos de coletores da SAE e mudança da taxa de lixo, que passará a ser cobrada pela Prefeitura, que poderá cobrar juntamente com o IPTU.
O prefeito disse que considera uma ‘progressão’ a mudança de cargo dos coletores de lixo para “manutencistas” na Prefeitura de Ourinhos. Segundo ele, os servidores poderão atuar em diversas secretarias, no auxilio delas, realizando serviços gerais. No entanto, Pocay admitiu que o valor pago aos coletores hoje, referente ao adicional de insalubridade, não está mais garantido agora e vai depender em qual área cada servidor vai atuar.
Lucas ainda afirmou que semana que vem já deverá iniciar o processo de terceirização da coleta de lixo domiciliar de Ourinhos e o serviço será prestado por uma empresa privada, que deverá abranger a varrição e também resolver o problema da queimada irregular de galhadas, que acontece frequentemente na antiga sede do “Eternos Moto Clube”, na estrada da Guaraíuva, no Santos Dumont, em Ourinhos. Confira o vídeo abaixo, a partir de 11m33segundos.



