Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 30/03/2023 às 15:03

Prefeitura de Ourinhos realiza Consulta Pública para debater captação de recursos para investimentos na Saúde

    0021713001680199572.jpg

A Prefeitura Municipal de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na segunda-feira (27), no auditório da Escola do Senac, a Consulta Pública para Análise Socioambiental do Programa Modernização e Melhoria da Qualidade do Sistema de Saúde em Ourinhos, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O evento contou com a presença do secretário de Saúde Caio Lima, do consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Engenheiro Florestal, Luiz Fernando Gali, além de representantes do setor de saúde de Ourinhos.

O Programa tem como objetivo melhorar as condições de saúde da população do município de Ourinhos por meio da ampliação do acesso e melhoria da qualidade dos serviços primários no município, garantindo sua integração com a média e alta complexidade, consolidando assim o modelo assistencial baseado nas redes de atenção à saúde do município.

Para promover as melhorias no sistema de saúde, o programa prevê a captação de recursos para investimentos na reforma e construção de novas unidades básicas de saúde nos próximos anos, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A consulta pública foi dívida em duas etapas: entre os dias 17 e 23 de março, foi realizada de forma virtual onde a população tinha acesso a um link no site da Prefeitura de Ourinhos para responder um questionário referente às informações contidas na página sobre o programa. Já nesta segunda-feira (27) aconteceu a segunda etapa da Consulta Pública, agora de forma presencial.

O secretário Caio Lima destacou a importância da realização da consulta pública visando o pleito de parceria com o BID para investimentos futuros na rede de atenção primária do município.

“A Saúde na gestão do prefeito Lucas Pocay é uma prioridade e precisamos avançar no que diz respeito a atenção primária. Ou seja, estamos pensando a saúde para os próximos 30 anos e queremos ampliar essa cobertura nesta atenção primária. Para isso ter essa parceria com o BID para viabilizar o recurso financeiro é de extrema relevância para cumprirmos o nosso objetivo de melhorar a saúde para a nossa população”.

Veja Também

Homem de 37 anos morre afogado na região
Acidente envolvendo caminhão carregado de cebolas deixa dois feridos no norte do Paraná
Ato convocado por Bolsonaro reúne multidão na Avenida Paulista em São Paulo
Brasil conquista hexacampeonato na Copa do Mundo de Futebol de Areia
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn