Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 05/04/2023 às 08:57

Dengue: Cidade da região confirma primeira morte; adolescente de 15 anos é internada com dengue hemorrágica

Em Ourinhos já foram confirmados 240 casos este ano, até esta terça, 4.

    0301867001680695932.jpg

A Prefeitura de Lins (SP) (161 km de Ourinhos) confirmou a primeira morte por dengue na cidade neste ano. O óbito foi divulgado no boletim de epidemiológico desta terça-feira, 4.

Segundo a prefeitura, a vítima era uma mulher de 77 anos, diabética e portadora de Alzheimer. Também foram confirmados mais 89 casos positivos da doença no boletim.

Com isso, no total, Lins já registrou 799 casos de dengue neste ano. Em Itápolis, também na região, a prefeitura confirmou a segunda morte por dengue na cidade nesta terça, 4.

Em Tupã

Uma adolescente de 15 anos está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Tupã (SP) (170 km de Ourinhos) com dengue hemorrágica.

Segundo a Prefeitura de Bastos (SP), cidade natal da paciente, a menina recebeu os primeiros atendimentos no pronto-socorro do município no domingo, 2 e imediatamente foi transferida para Tupã.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Tupã, ela deu entrada na Santa Casa com sangramento nasal e mucosa e permanece sob cuidados médicos.

Até a publicação desta reportagem, Bastos contabilizava 758 casos positivos de dengue neste ano, segundo o boletim epidemiológico municipal.

Ourinhos

Em comparação a outros municípios da região, Ourinhos está relativamente com número médio baixo de casos confirmados. Até a última terça-feira, 4, foram confirmados 240 casos, sendo 188 autóctones (adquiridos no próprio município) e 52 casos importados. Até o momento nenhuma morte foi confirmada na cidade, mas a população precisa estar atenta e eliminar os criados dos mosquitos transmissores.

Relembre a situação de Ribeirão do Sul

Esta matéria foi atualizada às 9h40 desta quarta-feira, 5, com os números mais atualizados da dengue em Ourinhos*

Veja Também

Homem de 37 anos morre afogado na região
Acidente envolvendo caminhão carregado de cebolas deixa dois feridos no norte do Paraná
Ato convocado por Bolsonaro reúne multidão na Avenida Paulista em São Paulo
Brasil conquista hexacampeonato na Copa do Mundo de Futebol de Areia
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn